Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

SESI-SP e Rede Globo promovem Ação Global regional Santo Amaro
Agosto 26, 2010

No sábado (28/08), entre 9 e 17h, será realizada, no Clube Escola Santo Amaro (Av. Padre José Maria, 555), a Ação Global Regional - Santo Amaro. O evento, que tem o apoio da subprefeitura de Santo Amaro e das secretarias municipais, é promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP), entidade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e a Rede Globo.

Serão prestados atendimentos gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer, além de serviços de cidadania e inclusão social para crianças, jovens e adultos.

O objetivo da iniciativa é utilizar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania. A expectativa da organização do evento, que conta com o apoio de mil voluntários, é atender 30 mil pessoas.

Estão programados mais de 60 serviços, destacando-se emissão de documentos, orientações jurídicas, exames de saúde preventivos, shows, apresentações culturais e oficinas de artesanato e geração de renda.

Serviços oferecidos:

Emissão de documentos - A primeira via da cédula de identidade será expedida gratuitamente. As fotos utilizadas para os documentos não terão custo adicional. A equipe da ARPEN-SP atenderá solicitações de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Prevenção e orientação - Profissionais da área de saúde do SESI-SP estarão à disposição para testes de colesterol, glicemia (diabetes), aferição de pressão arterial. Haverá um escovódromo no local para atendimento de crianças de 7 a 14 anos, que aprenderão a fazer a higienização bucal de maneira correta e eficaz.

Orientação nutricional - Nutricionistas do programa Alimente-se Bem, criado pelo SESI-SP para incentivar o aproveitamento integral dos alimentos, orientarão a população sobre importância de uma alimentação saudável. As palestras serão ministradas na unidade móvel do programa.

Saúde, bem-estar e esportes - Profissionais da área de esportes e lazer farão avaliações físicas, medição do índice de massa corpórea (relação entre peso e altura) e orientações para a prática de atividades físicas.

Orientação Jurídica - A assessoria jurídica do SESI-SP oferecerá informações sobre contratos, imóveis, família, separação, consumidor, locação, dados previdenciários e trabalhistas, penal, comércio e direitos do consumidor.

Educação - Responsável pela maior rede de ensino privado do País - são 215 unidades no estado com ensino direcionado a jovens e adultos -, o SESI-SP divulgará suas ações na área, como o programa Telecurso, ensino em tempo integral, iniciação à ciência e tecnologia com blocos da Lego, brinquedoteca e Hora do Conto.

Mercado de trabalho - Aos desempregados ou que buscam o primeiro emprego serão oferecidas informações para a elaboração de currículo, orientação sobre mercado de trabalho e comportamento adequado em entrevistas.

Capacitação profissional - Cinco escolas do SENAI-SP estarão presentes no evento: duas de Santo Amaro, que farão pequenos reparos; a do Bom Retiro, com confecções de sacolas; e outras duas do Ipiranga, que confeccionarão de chaveiros e darão informações sobre refrigeração.

Espaço Beleza - Durante todo o dia, os participantes terão à disposição serviços para valorização da autoestima e beleza, incluindo corte de cabelo.

Geração de renda - Profissionais do SESI-SP e seus parceiros realizarão oficinas para complementação do orçamento doméstico. O público aprenderá a fazer um chaveiro com tecido de feltro, despertando a criatividade e o espírito empreendedor. Na ocasião, haverá um display demonstrativo para elucidar sobre a matéria-prima e produto.

Cultura e Entretenimento - Shows, apresentações musicais e de dança, oficinas e práticas lúdicas integram a programação desenvolvida pelo SESI-SP e a secretaria de cultura da subprefeitura de Santo Amaro. As atividades serão realizadas em diversos pontos, incluindo um palco para as atrações principais. Serão distribuídos livros pela Livrocicleta, doados pela Editora Paulus.

Meio ambiente - A temática da preservação e conscientização ambiental será abordada com atividades interativas, como o jogo Aventuras do Ieté em busca do Tesouro, que tem a finalidade de mostrar os impactos que comprometem a qualidade da água e as ações que devem ser tomadas para conservar esse recurso.


Serviço:

Ação Global Regional - Santo Amaro
Data e horário: 28/08/2010 (sábado), das 9h às 17h.
Local: Clube Escola Santo Amaro - Av. Padre José Maria, 555 - Santo Amaro - São Paulo - SP
Informações: (11) 2947-4724

Fonte: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura Santo Amaro


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/santoamaro2010ago26acaoglobal.php on line 132

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/santoamaro2010ago26acaoglobal.php on line 132

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/santoamaro2010ago26acaoglobal.php on line 132
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/santoamaro2010ago26acaoglobal.php on line 139

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/santoamaro2010ago26acaoglobal.php on line 139

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/santoamaro2010ago26acaoglobal.php on line 139