Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria da Saúde faz exames gratuitos em escolas de samba da Capital
Fevereiro 03, 2012

A campanha "Sambando com Saúde" estará na sede da escola de samba Pérola Negra (rua Girassol, 51), no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, entre 14 e 17 horas. Este ano, o foco da ação é o cuidado com o coração.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai oferecer exames gratuitos, como testes de diabetes, medição da pressão arterial, verificação da circunferência abdominal, além de informações sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (DST) e outras orientações sobre saúde e qualidade de vida para a população.

Elaborado pela Área Técnica da Saúde da População Negra, da SMS, o Sambando com Saúde foi implantado em 2007. O Programa desenvolve atividades nas quadras das Escolas de Samba durante o ano inteiro. Na época do Carnaval e no mês da Consciência Negra, porém, as ações são intensificadas, já que a frequência das pessoas nas escolas de samba é maior. O projeto articula e incentiva intervenções na comunidade, integrando as unidades básicas de saúde com as escolas de samba localizadas na área de sua abrangência.

A campanha Sambando com Saúde também estará, no dia 9/02 (quinta-feira), na quadra da escola de Samba Vai Vai, no bairro do Bixiga. O projeto já visitou, este ano, a Escola de Samba Vila do Encantado, na zona Sul da cidade, e, em março, já está agendado o trabalho da Saúde na Unidos de Vila Maria.

Em pouco mais de cinco anos de atividades, o projeto Sambando com Saúde realizou cerca de 20 mil exames, atendendo cerca de 5 mil pessoas com atuação de aproximadamente 60 profissionais.

Fonte: Fevereiro 03, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas