Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Itaim Paulista recebe Ruas de Brincar neste domingo
Agosto 26, 2010

Neste domingo (29/8) a Zona Leste recebe a primeira iniciativa do projeto Ruas de Brincar. O evento acontece no Itaim Paulista, na Praça Moradores, s/nº, a partir das 8h e tem previsão de encerrar às 15h. A iniciativa é da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) e tem como principal objetivo melhorar o projeto Ruas de Lazer, reapropriando o espaço público.

Segundo a Supervisora do Núcleo de Lazer da Seme, Dinéia Mendes de Araujo Cardoso, a realização das Ruas de Brincar visa incrementar as Ruas de Lazer. “Será a continuação de um trabalho que realizamos desde o final de 2008”, disse. O Itaim Paulista possui, hoje, 98 Ruas de Lazer cadastradas e a intenção é reunir a população e os gestores que participam do projeto com o objetivo de dar sugestões sobre como melhorá-las.

Além disso, o evento ainda vai desenvolver atividades físicas, esportivas, recreativas e sócio-culturais. Por esse motivo, é aberto a população em geral, que pode desfrutar das aulas de dança de rua que serão dadas no local e ainda ter orientações sobre a saúde. A criançada encontra as brincadeiras tradicionais, como corda e peão, e equipamentos infláveis de futebol e basquete para garantir a diversão.

Mas não é só a Zona Leste que será beneficiada. “Faremos dez ações pontuais nas cinco macro-regiões da cidade de São Paulo que levarão as Ruas de Brincar para incrementar também as Ruas de Lazer daqueles lugares”, disse Dinéia. Ela cita ainda que depois do Itaim Paulista, a Freguesia do Ó receberá o projeto no dia 12 de setembro. “Para nós da Seme, brincar é coisa séria”, completa.

Confira o cronograma previsto para as Ruas de Brincar

29/8 - Itaim Paulista
12/9 – Freguesia do Ó
19/9 - Guaianases
26/9 - Ibirapuera
10/10 – Cidade Ademar
24/10 – Capela do Socorro
7/11 - Perus
20/11 – Jaçanã
21/11 - Sé
28/11 – São Miguel Paulista


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>