Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Roteiro Turístico de Natal e Turismetrô são opções para conhecer as decorações natalinas a preços populares
Novembro 30, 2010

A decoração de Natal em São Paulo já toma conta das ruas, avenidas, parques e monumentos de toda a cidade. E para que a população possa apreciar toda a programação, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), promove
passeios turístico-culturais acompanhados por guias que explicam a história e a decoração da cidade. Os roteiros acontecem de 4 a 23 de dezembro, com saídas a partir do Centro Cultural São Paulo, às 18h30.

Os visitantes terão a oportunidade de descobrir as decorações da Avenida Paulista e a assistir a apresentação da Fonte Iluminada, no Parque Ibirapuera, além de vivenciar o clima natalino que toma conta da cidade.

Estarão disponíveis cinco ônibus por dia, com lugar para cinquenta pessoas cada, e os ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 29 de novembro, por R$ 10, nas Centrais de Informações Turísticas Olido e Paulista.

Acessibilidade

Projetado com foco na inserção, o Roteiro Turístico disponibilizará diariamente dois lugares para cadeirantes em um dos ônibus, adaptado de forma a permitir que eles possam se locomover com suas próprias cadeiras.

Itinerário

. Saída: em frente ao Centro Cultural São Paulo
. Primeira Parada: Avenida Paulista - visitação das atrações liberada ao passageiro durante uma hora
. Segunda Parada: Parque Ibirapuera - visitação da Árvore de Natal e apresentação da Fonte Iluminada
. Chegada: Centro Cultural São Paulo

Turismetrô de Natal

O Turismetrô, consagrado programa de roteiros turísticos populares que usa o metrô como meio de transporte, oferecido pela São Paulo Turismo (SPTuris) em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, apresenta um roteiro especial de Natal nos finais de semana de dezembro.

O roteiro será oferecido do dia 4 ao dia 26 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, e tem início às 16 horas no balcão do Turismetrô na Estação Sé. O passeio convida à visitação à pé em pontos decorados para as festas de fim de ano, como o Pateo do Colégio, o Museu de Arte Sacra e a Avenida Paulista. Guias bilíngues acompanham o grupo, de até 25 pessoas, aos pontos de interesse, onde acontecem intervenções artísticas programadas que explicam a história e as tradições da cidade.

Itinerário

. Embarque na estação Sé com destino à estação Vale do Anhangabaú
. Caminhada sentido Shopping Light: explanação sobre Shopping Light, Theatro Municipal, Vale do Anhangabaú e sede da Prefeitura
. Caminhada sentido Largo de São Francisco: explanação e visita ao Largo de São Francisco
. Caminhada sentido estação Sé
. Embarque sentido estação Tiradentes
. Desembarque e caminhada sentido Museu de Arte Sacra
. Visita Museu de Arte Sacra
. Caminhada sentido estação Tiradentes
. Embarque sentido estação Consolação
. Desembarque e explanação sobre a tradição da decoração natalina na Avenida Paulista, Shopping  Center 3
. Caminhada ao Conjunto Nacional: visita e intervenção teatral

Serviço

Roteiro Turístico Natal Iluminado 2010
Data: de 4 a 23 de dezembro
Horário: a partir das 18h30
Chegada prevista: 23h30
Ponto de partida: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – próximo à estação de metrô Vergueiro)
Preço: R$ 10
Tel.: (11) 3331-7786
Venda: a partir de 29 de novembro, das 9h às 18h, nas Centrais de Informações Turísticas Olido (Avenida São João, 473) e Paulista (Avenida Paulista, 1853 – Parque Prefeito Mário Covas)

Fonte: SPTuris


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas