Praça Roosevelt recebe sinalização para orientar frequentadores
Fevereiro 19, 2013
Após reuniões para negociar o uso do espaço da praça Roosevelt, região central, o subprefeito da Sé, Marcos Barreto, anunciou nesta segunda-feira (18), que a Praça Roosevelt irá passar por adequações com o objetivo de proporcionar uma convivência pacífica entre os usuários. A delimitação da área foi feita após reuniões entre os envolvidos e em até 90 dias praça receberá uma área adequada para a prática de skate.
Na última semana, a praça recebeu placas de sinalização com avisos sobre áreas em que é proibido o uso de skates, patins e bicicletas. Essa sinalização foi instalada após reuniões realizadas entre o subprefeito, ações locais, moradores, frequentadores e representantes da Confederação Brasileira de Skate, da sociedade civil e das demais secretarias municipais envolvidas na tratativa de readequação da praça, como a colocação de pequenas pistas para manobra. A CBSk também informou a Subprefeitura que irá promover uma campanha de conscientização quanto ao uso do skate na praça.
“Nesse primeiro momento essas placas têm um caráter educativo, que indicam o melhor uso a partir desse acordo que foi feito. O uso obrigatório dessa área vai ser a partir do momento que a gente tiver feito essas pequenas adequações para esse uso, no prazo de mais 90 dias”, declarou Marcos Barreto.
A prática do skate na praça pode ser realizada entre 8 e 22 horas, entre a igreja da Consolação e a rua João Guimarães Rosa, onde serão feitas as obras para adequação do espaço, acertadas entre as comissões. Após as obras e delimitação física do espaço, haverá acompanhamento e fiscalização para garantir o cumprimento do acordo de uso das diferentes áreas.
A respeito dos vídeos que mostraram um guarda civil metropolitano agredindo um skatista, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela Guarda, reafirma que não tolera condutas como a do caso ocorrido no ultimo dia 4 de janeiro na Praça Roosevelt, envolvendo integrantes da corporação.
O guarda que aplicou o golpe conhecido por “mata leão” no episódio foi suspenso das suas atividades por 120 dias pela Corregedoria Geral da GCM, prazo este suficiente para conclusão do processo administrativo.
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|