Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Praça Roosevelt recebe sinalização para orientar frequentadores
Fevereiro 19, 2013

Após reuniões para negociar o uso do espaço da praça Roosevelt, região central, o subprefeito da Sé, Marcos Barreto, anunciou nesta segunda-feira (18), que a Praça Roosevelt irá passar por adequações com o objetivo de proporcionar uma convivência pacífica entre os usuários. A delimitação da área foi feita após reuniões entre os envolvidos e em até 90 dias praça receberá uma área adequada para a prática de skate.

Na última semana, a praça recebeu placas de sinalização com avisos sobre áreas em que é proibido o uso de skates, patins e bicicletas. Essa sinalização foi instalada após reuniões realizadas entre o subprefeito, ações locais, moradores, frequentadores e representantes da Confederação Brasileira de Skate, da sociedade civil e das demais secretarias municipais envolvidas na tratativa de readequação da praça, como a colocação de pequenas pistas para manobra. A CBSk também informou a Subprefeitura que irá promover uma campanha de conscientização quanto ao uso do skate na praça.

“Nesse primeiro momento essas placas têm um caráter educativo, que indicam o melhor uso a partir desse acordo que foi feito. O uso obrigatório dessa área vai ser a partir do momento que a gente tiver feito essas pequenas adequações para esse uso, no prazo de mais 90 dias”, declarou Marcos Barreto.

A prática do skate na praça pode ser realizada entre 8 e 22 horas, entre a igreja da Consolação e a rua João Guimarães Rosa, onde serão feitas as obras para adequação do espaço, acertadas entre as comissões. Após as obras e delimitação física do espaço, haverá acompanhamento e fiscalização para garantir o cumprimento do acordo de uso das diferentes áreas.

A respeito dos vídeos que mostraram um guarda civil metropolitano agredindo um skatista, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela Guarda, reafirma que não tolera condutas como a do caso ocorrido no ultimo dia 4 de janeiro na Praça Roosevelt, envolvendo integrantes da corporação.

O guarda que aplicou o golpe conhecido por “mata leão” no episódio foi suspenso das suas atividades por 120 dias pela Corregedoria Geral da GCM, prazo este suficiente para conclusão do processo administrativo.

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas