Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Praça Roosevelt recebe sinalização para orientar frequentadores
Fevereiro 19, 2013

Após reuniões para negociar o uso do espaço da praça Roosevelt, região central, o subprefeito da Sé, Marcos Barreto, anunciou nesta segunda-feira (18), que a Praça Roosevelt irá passar por adequações com o objetivo de proporcionar uma convivência pacífica entre os usuários. A delimitação da área foi feita após reuniões entre os envolvidos e em até 90 dias praça receberá uma área adequada para a prática de skate.

Na última semana, a praça recebeu placas de sinalização com avisos sobre áreas em que é proibido o uso de skates, patins e bicicletas. Essa sinalização foi instalada após reuniões realizadas entre o subprefeito, ações locais, moradores, frequentadores e representantes da Confederação Brasileira de Skate, da sociedade civil e das demais secretarias municipais envolvidas na tratativa de readequação da praça, como a colocação de pequenas pistas para manobra. A CBSk também informou a Subprefeitura que irá promover uma campanha de conscientização quanto ao uso do skate na praça.

“Nesse primeiro momento essas placas têm um caráter educativo, que indicam o melhor uso a partir desse acordo que foi feito. O uso obrigatório dessa área vai ser a partir do momento que a gente tiver feito essas pequenas adequações para esse uso, no prazo de mais 90 dias”, declarou Marcos Barreto.

A prática do skate na praça pode ser realizada entre 8 e 22 horas, entre a igreja da Consolação e a rua João Guimarães Rosa, onde serão feitas as obras para adequação do espaço, acertadas entre as comissões. Após as obras e delimitação física do espaço, haverá acompanhamento e fiscalização para garantir o cumprimento do acordo de uso das diferentes áreas.

A respeito dos vídeos que mostraram um guarda civil metropolitano agredindo um skatista, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela Guarda, reafirma que não tolera condutas como a do caso ocorrido no ultimo dia 4 de janeiro na Praça Roosevelt, envolvendo integrantes da corporação.

O guarda que aplicou o golpe conhecido por “mata leão” no episódio foi suspenso das suas atividades por 120 dias pela Corregedoria Geral da GCM, prazo este suficiente para conclusão do processo administrativo.

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas