Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Praça Roosevelt recebe sinalização para orientar frequentadores
Fevereiro 19, 2013

Após reuniões para negociar o uso do espaço da praça Roosevelt, região central, o subprefeito da Sé, Marcos Barreto, anunciou nesta segunda-feira (18), que a Praça Roosevelt irá passar por adequações com o objetivo de proporcionar uma convivência pacífica entre os usuários. A delimitação da área foi feita após reuniões entre os envolvidos e em até 90 dias praça receberá uma área adequada para a prática de skate.

Na última semana, a praça recebeu placas de sinalização com avisos sobre áreas em que é proibido o uso de skates, patins e bicicletas. Essa sinalização foi instalada após reuniões realizadas entre o subprefeito, ações locais, moradores, frequentadores e representantes da Confederação Brasileira de Skate, da sociedade civil e das demais secretarias municipais envolvidas na tratativa de readequação da praça, como a colocação de pequenas pistas para manobra. A CBSk também informou a Subprefeitura que irá promover uma campanha de conscientização quanto ao uso do skate na praça.

“Nesse primeiro momento essas placas têm um caráter educativo, que indicam o melhor uso a partir desse acordo que foi feito. O uso obrigatório dessa área vai ser a partir do momento que a gente tiver feito essas pequenas adequações para esse uso, no prazo de mais 90 dias”, declarou Marcos Barreto.

A prática do skate na praça pode ser realizada entre 8 e 22 horas, entre a igreja da Consolação e a rua João Guimarães Rosa, onde serão feitas as obras para adequação do espaço, acertadas entre as comissões. Após as obras e delimitação física do espaço, haverá acompanhamento e fiscalização para garantir o cumprimento do acordo de uso das diferentes áreas.

A respeito dos vídeos que mostraram um guarda civil metropolitano agredindo um skatista, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela Guarda, reafirma que não tolera condutas como a do caso ocorrido no ultimo dia 4 de janeiro na Praça Roosevelt, envolvendo integrantes da corporação.

O guarda que aplicou o golpe conhecido por “mata leão” no episódio foi suspenso das suas atividades por 120 dias pela Corregedoria Geral da GCM, prazo este suficiente para conclusão do processo administrativo.

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Teatro Sérgio Cardoso apresenta espetáculos Memória e Adoniran, do Ballet Stagium.
Montagem une dois trabalhos coreografados por Décio Otero em única apresentação no dia 12 de novembro, com entrada gratuita.

Saia Sambando: evento gratuito no CEU Sapopemba, tem oficina de canto e rodas de samba para mulheres.
As atividades têm participação da sambista Eloisa Marques e da cantora Luiza Abe.

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas