Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Praça Roosevelt recebe sinalização para orientar frequentadores
Fevereiro 19, 2013

Após reuniões para negociar o uso do espaço da praça Roosevelt, região central, o subprefeito da Sé, Marcos Barreto, anunciou nesta segunda-feira (18), que a Praça Roosevelt irá passar por adequações com o objetivo de proporcionar uma convivência pacífica entre os usuários. A delimitação da área foi feita após reuniões entre os envolvidos e em até 90 dias praça receberá uma área adequada para a prática de skate.

Na última semana, a praça recebeu placas de sinalização com avisos sobre áreas em que é proibido o uso de skates, patins e bicicletas. Essa sinalização foi instalada após reuniões realizadas entre o subprefeito, ações locais, moradores, frequentadores e representantes da Confederação Brasileira de Skate, da sociedade civil e das demais secretarias municipais envolvidas na tratativa de readequação da praça, como a colocação de pequenas pistas para manobra. A CBSk também informou a Subprefeitura que irá promover uma campanha de conscientização quanto ao uso do skate na praça.

“Nesse primeiro momento essas placas têm um caráter educativo, que indicam o melhor uso a partir desse acordo que foi feito. O uso obrigatório dessa área vai ser a partir do momento que a gente tiver feito essas pequenas adequações para esse uso, no prazo de mais 90 dias”, declarou Marcos Barreto.

A prática do skate na praça pode ser realizada entre 8 e 22 horas, entre a igreja da Consolação e a rua João Guimarães Rosa, onde serão feitas as obras para adequação do espaço, acertadas entre as comissões. Após as obras e delimitação física do espaço, haverá acompanhamento e fiscalização para garantir o cumprimento do acordo de uso das diferentes áreas.

A respeito dos vídeos que mostraram um guarda civil metropolitano agredindo um skatista, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela Guarda, reafirma que não tolera condutas como a do caso ocorrido no ultimo dia 4 de janeiro na Praça Roosevelt, envolvendo integrantes da corporação.

O guarda que aplicou o golpe conhecido por “mata leão” no episódio foi suspenso das suas atividades por 120 dias pela Corregedoria Geral da GCM, prazo este suficiente para conclusão do processo administrativo.

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas