Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Réveillon na Paulista festeja “O Amor” por São Paulo
Dezembro 26, 2012

O tradicional Réveillon na Paulista vai celebrar o amor de todos pela cidade. A festa deste ano traz inovações, como o palco com telão gigante em formato de coração que transmitirá efeitos gráficos abstratos durante toda a noite. Além disso, canhões de laser coloridos serão colocados para iluminar ainda mais a avenida.

Essa 16ª edição também promete estreitar o relacionamento com o público. Quem estiver na avenida poderá enviar mensagens no twitter do evento: @revnapaulista, com a hashtag #revnapaulista2013, as mensagens serão projetadas no palco em tempo real. Artistas como Tiê, Fernando e Sorocaba, Blitz, Daniela Mercury e Titãs garantem a animação da virada. Já a música eletrônica será comandada pelos DJs Mau Mau e Zé Pedro. A festa começa às 20h do dia 31 e segue até as 2h30 do dia 1º.

O palco do espetáculo possui mais de 1 mil m², conta com iluminação especial de 700 mil watts de potência, além de 1,2 milhões de watts de som ao longo da avenida para transmissão ao vivo dos shows. Além dos telões no palco, a avenida contará com mais 13 painéis para visualização de tudo que acontece no show.

Segurança e infraestrutura

A festa recebe projeto especial para atender o público de mais de 2 milhões de pessoas esperado para essa edição. Ao todo, 250 toneladas de ferro e aço são utilizadas no palco e nas estruturas ao longo da Paulista. Há ainda 25 geradores para os 4 milhões de watts necessários na alimentação das 13 torres espalhadas pela avenida.

Para garantir a segurança do evento, serão mobilizados mais de 2,8 mil profissionais da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças. A limpeza ficará por conta de uma equipe com 800 pessoas, com carros pipa, varredeiras e caminhões.

Trânsito e metrô

Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada de 1º de janeiro, o metrô irá operar ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (embarque e desembarque na Estação Paulista e demais estações somente desembarque).

As estações das linhas estarão abertas para embarque e desembarque até as 2 horas da manhã. Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionarão somente para desembarque. Já a estação Trianon-Masp será fechada às 18h do dia 31 e reaberta às 4h40min do dia 1º.

A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. A orientação do Metrô é de que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e tornando mais rápido o acesso às plataformas das estações, tanto na ida quanto na volta.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas