|
Inscrições abertas para nova turma do projeto Repórter Comunidade Setembro 09, 2010
A Secretaria Municipal de Participação e Parceira abriu as inscrições para a turma do segundo semestre do projeto Repórter Comunidade. Para realizar a inscrição, o participante deve preencher um formulário na sede da Incubadora de Projetos Sociais. As vagas são limitadas e as turmas começam no dia 14 de setembro, sendo as atividades todas as terças e quintas-feiras das 14h às 17h.
O Repórter Comunidade é uma oficina que reunirá pessoas interessadas em serem comunicadores do seu bairro, com o objetivo de formar uma agência de notícias. O projeto pode ser visto como um sistema de incentivo a responsabilidade social, educacional e cultural.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Participação e Parceria junto com a Empresa NET, através do NET Comunidade, do Instituto Asas e da ONG Cidade Escola Aprendiz.
O educador Rassani Costa, 30, diz que o objetivo não é oferecer um curso profissionalizante e sim ensinar técnicas, para que os alunos tenham a percepção de uma comunicação comunitária.
O projeto tem duração de três meses. Durante o curso serão realizadas oficinas de vídeo, mídias digitais, fotografia, redação e edição de textos. Todo o aprendizado rende um jornal impresso e também um blog com vídeos, fotos e reportagens sobre o bairro.
No primeiro mês os participantes vão aprender como criar um blog e a proposta final é desenvolver um blog para a comunidade.
Serviço
Inscrições do projeto Repórter Comunidade
Local: Incubadora de Projetos Sociais
Endereço: Rua Otto de Alencar, 270, Cambuci
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Sesc Verão ocupa o Vão Livre do MASP com extensa programação gratuita no aniversário de São Paulo. Atividades, em parceria com a Decathlon, têm como destaques as participações das medalhistas olímpicas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, Julia Soares e Lorrane Oliveira, além de atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.
Festival Pintando o 7 anima a temporada de férias com oficina e espetáculos gratuitos para as crianças e toda a família na CAIXA Cultural São Paulo. De 27 de dezembro de 2025 a 25 de janeiro de 2026, com curadoria do escritor e dramaturgo pernambucano Luciano Pontes, a programação reúne dança, teatro e experiências interativas.
Montagem da premiada companhia Grupo XPTO chega a São Paulo. "As Pedras de Javier" chega ao Teatro Arthur Azevedo, a partir de 24 de janeiro, com apresentações gratuitas aos sábados e domingos.
QINTI Companhia celebra a vida e a morte em Temperos de Frida, com apresentações gratuitas no Teatro Flávio Império. Com direção de Tatiana Motta Lima, espetáculo é embalado com músicas de cantoras latino-americanas e costurado por episódios da vida da pintora Frida Kahlo.
Cia. Fragmentos Dança apresenta ATO na Praça do Sesc Pinheiros. Inspirado nas múltiplas vozes que se fazem ouvir em manifestações políticas, espetáculo de dança será apresentado de 22 a 25/01, com entrada gratuita.
+ Mais notícias
|