Rainhas do Radiador apresenta projeto de contação de histórias sobre heroínas da mitologia

Julho 15, 2020

Nos dias 16, 23 e 30 de julho, quintas-feiras, sempre às 10h, o SESC Parque Dom Pedro II exibe em suas redes sociais a série Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena, do coletivo Rainhas do Radiador. Serão três episódios convidando as crianças para uma grande aventura por mitos e lendas.

Heroínas é uma série infantil de histórias encenadas pelas palhaças Rufina, Ursa Maior e Pira, as Rainhas do Radiador, fazendo uso da comicidade e ludicidade para contar mitos e lendas protagonizadas por personagens femininas.


Crédito: Cleciane Tomé

Repleta de efeitos especiais, ilustrações e esquetes cômicas de palhaçaria feminina, a série convida as crianças a embarcarem em uma grande aventura para dentro de suas imaginações, passando por diferentes culturas e universos míticos de maneira divertida.

O primeiro episódio vai ao ar no dia 16 e traz para as telas um dos mitos da Deusa Inana, muito poderosa na Mesopotâmia e um dos únicos exemplares de uma jornada de heroína de que se tem registro. Nessa jornada, as palhaças vão descer até o submundo e enfrentarão também grandes desafios no momento atual de distanciamento social.

O episódio seguinte, que será exibido no dia 23, traz histórias de Ísis, a poderosa deusa do Antigo Egito, soberana da fertilidade e considerada mãe do povo egípcio. Ressuscitamento, múmias e muita magia é o que as palhaças usarão para contar essa história.

O último episódio será exibido no dia 30 com Athena, deusa grega da sabedoria e das artes, filha de Zeus e da deusa Métis. Um mito que atravessa gerações contado de um jeito divertido e utilizando recursos audiovisuais que vão dar vida à antiga Grécia.

Sobre o coletivo

Fundado em 2017, Rainhas do Radiador é um coletivo formado por Loi Lima, Aline Hernandes e Ana Pessoa, que usam a palhaçaria e comicidade física feminina como fio condutor de sua pesquisa. O coletivo busca formas de comunicar a comicidade por meio da linguagem física e de ampliar a comunicação e troca com públicos diversificados em espaços de livre acesso.

Serviço

Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena
Gênero: Websérie de contação de histórias
Onde assistir: https://www.facebook.com/sescpqdompedro/ e https://www.instagram.com/sescpqdompedro/
Horário: 10h
Classificação: Livre

Episódio Inana
Data: 16 de julho de 2020
Duração: 20 minutos

Episódio Ísis
Data: 23 de julho de 2020
Duração: 15 minutos

Episódio Athena
Data: 30 de Julho de 2020
Duração: 15 minutos

Mais informações:
www.facebook.com/Rainhas-do-Radiador-767856200092239
https://www.instagram.com/rainhasdoradiador/
https://www.facebook.com/sescpqdompedro/
https://www.instagram.com/sescpqdompedro/
https://bit.ly/yt_sescpqdompedro