Museu do Futebol recebe o V Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol Dezembro 01, 2011
Corinthians, Fluminense e Vasco. Portuguesa, Joinville, CRB e Tupi. O que estes clubes têm em comum? São todos campeões ou candidatos aos títulos da Série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro de 2011. Seus mantos sagrados estarão reunidos em um só local no sábado, 3 de dezembro, quando o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu, realiza o V Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol em edição especial que contará com um "varal" dedicado aos possíveis e os já confirmados campeões deste ano.
O evento é uma parceria com o site Minhas Camisas, comunidade de colecionadores com quase dois mil filiados, e promete reunir aficionados, apreciadores e fabricantes de camisas dos mais diversos clubes do Brasil e do mundo. Para participar do encontro no foyer externo do estádio do Pacaembu, das 10h às 17h, não é necessário colecionar camisas. Qualquer pessoa interessada pelo tema pode comparecer e conhecer mais sobre essa mania. Nas quatro últimas edições, o evento reuniu aproximadamente 1.800 pessoas.
Esta não é a primeira vez que o Museu do Futebol homenageia os colecionadores de itens ligados ao esporte. A instituição possui um espaço totalmente dedicado à paixão do torcedor, a Sala Grande Área, que reúne 483 fotografias de objetos raros como flâmulas, discos e jornais voltados à modalidade. Serviço V Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol Data: 3 de dezembro (sábado) Horário: 10h às 17h Local: Museu do Futebol Endereço: Praça Charles Miller, s/n Tel.: (11) 3664-3848 www.museudofutebol.org.br * O V Encontro de Colecionadores será realizado no foyer externo do Museu do Futebol e não é necessário pagar ingresso para participar. Quem quiser conhecer o acervo, o custo da entrada é de R$6, sendo que estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada (R$3).
Da Secretaria da Cultura
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|