Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
​Dourado, merluza e pescada são peixes indicados para consumo no verão
Janeiro 21, 2015

A mudança das estações do ano proporciona o consumo de alimentos variados e mais baratos. Com os peixes, a situação é a mesma, e no verão, é uma opção saudável, rica em vitaminas e minerais. Para auxiliar os consumidores, a publicação “O Sabor das Estações IV” explora a multiplicidade dos peixes e rios, enfoca a sazonalidade de algumas espécies e apresenta 25 receitas saborosas e orgânicas.

Elaborado pela equipe de nutricionistas, culinaristas e engenheiras de alimentos do setor de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), o livro contém informações sobre: como escolher o pescado; tipos de preparo; receitas com peixes de água salgada e doce; dicas de nutrição para contribuir com o sistema cardiovascular, o combate à celulite, o emagrecimento e a prevenção de doenças articulares.

Em aproximadamente 130 páginas, o leitor acompanhará receitas de verão: espetinho de dourado, merluza à moda chinesa e papelote de pescada. Além de outros pratos recomendados para cada estação do ano.

A publicação está disponível na loja virtual da FMO no valor de R$ 45,00 (www.loja.fmo.org.br) ou na loja física localizada à Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana – São Paulo (SP).

Descrição do livro:

Título: O Sabor das Estações IV

Autores: Grupo de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada

Editora: Fundação Mokiti Okada – MOA

Edição: 1ª - São Paulo

Ano: 2014

Páginas: 124​