|
Mais três bairros da Zona Leste ganharão oficina do projeto ''São Paulo Costurando o Futuro'' Julho 08, 2011
Os moradores dos bairros de São Mateus, Guaianases e São Miguel Paulista serão os próximos contemplados pelo projeto São Paulo Costurando o Futuro,
parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de
Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), Senai, Sebrae, USP e a
Singer do Brasil.
O projeto visa qualificar 6.912 pessoas da
região Leste da capital – uma das que mais demanda esse tipo de mão de
obra – visando atender às necessidades das pequenas confecções locais,
oferecendo capacitação técnica em costura, montagem de roupas e
manutenção básica de equipamentos, além de orientação e apoio na gestão
das empresas constituídas pelas costureiras.
As novas oficinas,
com duração total de 160 horas distribuídas em carga diária de quatro
horas, de segunda a sexta-feira, ainda não têm data determinada para
começar, porém, a expectativa da Semdet é de que, até o final desse ano,
os CEUS Alto Alegre (Jd. Iguatemi), Jambeiro (Guaianases) e Três Pontes
(São Miguel Paulista), comecem a receber as aulas.
O projeto São Paulo Costurando o Futuro
já atende cidadãos dos bairros de Itaquera, Itaim Paulista e Cidade
Tiradentes, onde já formou cerca de 80 profissionais em junho e novas
turmas já estão sendo capacitadas, com formatura prevista para agosto.
As estudantes saem aptas a operarem máquinas reta e overlock e
capacitadas a atuarem como técnicas de costura, corte e modelagem na
indústria têxtil.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita. O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita. Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids. Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões. A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño. Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vÃdeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
+ Mais notícias
|
|