Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Mais três bairros da Zona Leste ganharão oficina do projeto ''São Paulo Costurando o Futuro''
Julho 08, 2011


Os moradores dos bairros de São Mateus, Guaianases e São Miguel Paulista serão os próximos contemplados pelo projeto São Paulo Costurando o Futuro, parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), Senai, Sebrae, USP e a Singer do Brasil.

O projeto visa qualificar 6.912 pessoas da região Leste da capital – uma das que mais demanda esse tipo de mão de obra – visando atender às necessidades das pequenas confecções locais, oferecendo capacitação técnica em costura, montagem de roupas e manutenção básica de equipamentos, além de orientação e apoio na gestão das empresas constituídas pelas costureiras.

As novas oficinas, com duração total de 160 horas distribuídas em carga diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira, ainda não têm data determinada para começar, porém, a expectativa da Semdet é de que, até o final desse ano, os CEUS Alto Alegre (Jd. Iguatemi), Jambeiro (Guaianases) e Três Pontes (São Miguel Paulista), comecem a receber as aulas.

O projeto São Paulo Costurando o Futuro já atende cidadãos dos bairros de Itaquera, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes, onde já formou cerca de 80 profissionais em junho e novas turmas já estão sendo capacitadas, com formatura prevista para agosto. As estudantes saem aptas a operarem máquinas reta e overlock e capacitadas a atuarem como técnicas de costura, corte e modelagem na indústria têxtil.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>