CCSP abre edital inédito para Projetos de Mediação em Arte Março 23, 2011
O Centro Cultural São Paulo (CCSP) abre espaço pioneiro de experimentação para artistas-mediadores com o Edital de Concurso Projetos de Mediação em Arte. Serão contemplados até cinco projetos de arte e educação das várias linguagens artísticas, a ser desenvolvidos ao longo do ano, no molde site-specific - criações artísticas desenvolvidas especialmente para os espaços do CCSP.
O concurso pretende responder à crescente demanda de desenvolvimento de processos de mediação artístico-culturais. Ele visa a incentivar a formação de público na instituição, além de experimentar novos procedimentos e estimular debates no campo da cultura e educação, contribuindo para os estudos nessa área.
No dia 29 de março, às 19h, haverá um bate-papo com artistas interessados em participar do edital. "Como é a primeira edição, não sabemos quais dúvidas poderão surgir durante a formulação das propostas", conta Alexandra Itacarambi, diretora da Divisão de Ação Cultural e Educativa (Dace). "É importante ter um diálogo com os proponentes, pois o edital é aberto para propostas em muitos formatos, como intervenções, performances, instalações, uso de plataformas virtuais ou audiovisuais, entre outros. Neste sentido, a comissão precisará estudar a viabilidade dos projetos caso a caso. Por isso, faremos uma etapa de entrevistas com os projetos pré-selecionados", explica.
A iniciativa surge com as novas propostas de eixos curatoriais, que valorizam uma relação mais próxima e coerente com a arquitetura, a vocação e a história do CCSP. Ela vai ao encontro da experimentação e da interdisciplinaridade, diretrizes da instituição, e possibilita que o educativo assuma também um espaço de criação e inovação.
O edital está disponível no site do CCSP e as inscrições deverão ser realizadas no período de 18 de março a 25 de abril de 2011.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|