|
CCSP abre edital inédito para Projetos de Mediação em Arte Março 23, 2011
O Centro Cultural São Paulo (CCSP) abre espaço pioneiro de experimentação para artistas-mediadores com o Edital de Concurso Projetos de Mediação em Arte. Serão contemplados até cinco projetos de arte e educação das várias linguagens artísticas, a ser desenvolvidos ao longo do ano, no molde site-specific - criações artísticas desenvolvidas especialmente para os espaços do CCSP.
O concurso pretende responder à crescente demanda de desenvolvimento de processos de mediação artístico-culturais. Ele visa a incentivar a formação de público na instituição, além de experimentar novos procedimentos e estimular debates no campo da cultura e educação, contribuindo para os estudos nessa área.
No dia 29 de março, às 19h, haverá um bate-papo com artistas interessados em participar do edital. "Como é a primeira edição, não sabemos quais dúvidas poderão surgir durante a formulação das propostas", conta Alexandra Itacarambi, diretora da Divisão de Ação Cultural e Educativa (Dace). "É importante ter um diálogo com os proponentes, pois o edital é aberto para propostas em muitos formatos, como intervenções, performances, instalações, uso de plataformas virtuais ou audiovisuais, entre outros. Neste sentido, a comissão precisará estudar a viabilidade dos projetos caso a caso. Por isso, faremos uma etapa de entrevistas com os projetos pré-selecionados", explica.
A iniciativa surge com as novas propostas de eixos curatoriais, que valorizam uma relação mais próxima e coerente com a arquitetura, a vocação e a história do CCSP. Ela vai ao encontro da experimentação e da interdisciplinaridade, diretrizes da instituição, e possibilita que o educativo assuma também um espaço de criação e inovação.
O edital está disponível no site do CCSP e as inscrições deverão ser realizadas no período de 18 de março a 25 de abril de 2011.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|