Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Aula de Bolero no Metrô é destaque do Projeto Encontros
Junho 03, 2013

Durante a esta semana, de 03 a 08 de junho, o Projeto Encontros, apresenta uma série de atividades, oficinas e ações gratuitas nas estações Paraíso e Corinthians-Itaquera do Metrô. Entre os destaques, um encontro de danças com aula de Bolero na terça-feira (04), às 17h, na Estação Paraíso. Uma aula performática, interessante e fácil de dançar. O ritmo mescla raízes espanholas com influências de diversos países hispano-americanos; para alguns seu nome deriva de “boleras”, as bolas que ornavam os vestidos das ciganas, enquanto para outros, deriva de “volero” já que as dançarinas pareciam voar ao rodopiar seus vestidos.

Já na Estação Corinthians-Itaquera, adultos e crianças irão se divertir com a exibição do curta-metragem “Na Pista do Apito”, quarta-feira (05), às 13h. Os usuários desta estação poderão curtir também a apresentação do espetáculo teatral “Reciclanas” às 18h. Cinco atrizes darão vida às personagens inspiradas na bem-sucedida exposição “As Fulaninhas” de Thais Stocklos. As “Reciclanas”; Papélica, Plástica, Metálica, Vidrólica e Gordurosa são as promotoras das Lixeiras para coleta Seletiva instaladas nas estações do metrô. Elas levarão o tema da reciclagem para as estações, antecipando e valorizando a já tradicional Semana do Meio Ambiente.

A arte circense também faz parte da programação especial do Projeto Encontros. Na sexta-feira (07), às 13h, equilíbrio e malabarismo serão apresentado pela Cia Folias de Picadeira. Um show cativante, onde se estabelece a grande interatividade entre os artistas e a plateia.
Fechando a semana com chave de ouro, no sábado (08) às 13h a cantora paulistana Márcia Santos presta sua homenagem a vários compositores da MPB e, ao mesmo tempo, nos mostra o que considera suas referências musicais. Assim, reúne nomes como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Monsueto, Nelson Cavaquinho e Cartola, entre outros, em seu repertório. Um show intimista, onde é acompanhada pelo pianista Franklin Tomaz.
O Projeto Encontros, gerido pela Cinemagia – Agência Cultural em parceria com o Metrô de São Paulo e os Correios, está em vigor desde 2010 e tem agradado muito os usuários.

Conheça abaixo a programação completa desta semana (03/06 a 08/06) e divirta-se!

SEGUNDA-FEIRA, 03/06/2013

PARAÍSO

13h – ENCONTROS DE CINEMA
MONSTROS S.A
Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. A fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully e seu assistente é Mike Wazowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.
Direção: Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich | Livre | 106 minutos
17h - ENCONTROS DE MÚSICA
GABRILLA LIMA
Com um repertório que passeia pelo universo da MPB e do Pop Rock, a cantora iniciou seu trabalho autoral em 2012. Já lançou seus três primeiros singles e atualmente está em processo de gravação do seu primeiro trabalho com produção de Luiz Carlos Malully.
19h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
RUA DAS TULIPAS
Acostumado a criar soluções para todos os moradores da Rua das Tulipas, um grande inventor – depois de ver a felicidade de todos os seus vizinhos – descobre que ainda falta fazer uma pessoa feliz.
Direção: Alê Camargo | Livre | 10 minutos

Corinthians-Itaquera

13h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
O SAPO
Para se aproximar da garota de seus sonhos, o pequeno Lucas terá de viver um papel muito curioso.
Direção: Adolfo Sarkis | 17 min | Livre
19h – ENCONTROS DE DANÇA
UM PASSO A FRENTE
Aula aberta de dança de salão, na qual a atitude e o movimento estão aliados a alegria dos ritmos Afro-latino, Samba-Rock, Forró e Samba. Com Ari Matos

TERÇA-FEIRA, 04/06/2013

PARAÍSO

12h – ENCONTROS DE ARTES CÊNICAS
CONTOS DO LESTE
Espetáculo de contação de histórias do oriente. Passeando por países do velho mundo com leveza e humor, a narradora conduz o espectador através de elementos cênicos, danças e cantorias que revelam mistérios e mitos da história da humanidade.
13h – ENCONTROS DE OFICINAS CULTURAIS
DANÇA ORIENTAL
Oficina que mostra um mix das danças do oriente, juntamente com histórias e mitos. Com Zuzu Leiva.
17h - ENCONTROS DE DANÇA
AULA DE BOLERO
Diferente de outros gêneros musicais, o Bolero proporciona o entrosamento, aproximando casais por seu estilo de dança de galanteio, suave, terno e romântico. O ritmo mescla raízes espanholas com influências de diversos países hispano-americanos; para alguns seu nome deriva de “boleras”, as bolas que ornavam os vestidos das ciganas, enquanto para outros, deriva de “volero” já que as dançarinas pareciam voar ao rodopiar seus vestidos.O Bolero é uma dança performática, interessante e fácil de dançar. Experimente, venha participar. Falber produções.
19h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
PEIXE FRITO
Um avô ensina o neto a pescar e, a partir daí, peixes, gaivotas e anzóis se misturam em uma verídica história de pescador.
Direção: Ricardo Podestá| Livre | 19 minutos

Corinthians-Itaquera

13h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
O AVÔ DO JACARÉ
Alice, uma menina muito curiosa, descobre fósseis de um Crocodilomorfo, animal que viveu na época dos dinossauros. Filmado em Peirópolis (MG), com crianças da própria comunidade.
Direção: Christian Saghaard e Flavia Thompson |SP | 2009 |14 min | Livre.
19h – ENCONTROS DE OFICINAS CULTURAIS
AUTOESTIMA COM DINÂMICA DE TEATRO
A tenda da Soso apresenta um descontraído worshop, onde você pode expressar seus sentimentos e descobrir o que é capaz de realizar. São exercícios que lhe trarão benefícios, pois você merece! Vem! Todos podem participar.

QUARTA-FEIRA, 05/06/2013

PARAÍSO

13h – ENCONTROS DE ARTES CÊNICAS
O CIRCO E SUA HISTÓRIA DE ALEGRIA
O espetáculo conta uma das inúmeras possibilidades do surgimento do circo desde a China até os dias de hoje. Com irreverência e uma pitada de palhaço pastelão, é assim que se desenrola a doce magia do circo. Com Circo do Céu Aberto.
17h – ENCONTROS DE CIRCO
MAGIA DANÇANTE
Uma magia diferente, apresentada ao som de ritmos latinos americanos. Cia Folias de Picadeira.
19h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
PAJERAMA
Um índio é pego numa torrente de experiências estranhas, que revelam mistérios de tempo e espaço.
Direção: Leonardo Cadaval | Livre | 9 minutos

Corinthians-Itaquera

13h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
NA PISTA DO APITO
Felipe vive um dia de aventuras na cidade grande em busca de um amolador para afiar a tesoura de sua mãe. Na procura, ele conhece o engraxate Beto e a menina Leila – juntos, os três superam obstáculos e fazem importantes descobertas. Direção: Daniel Chaia / Livre / 13 min.
18h – ENCONTROS DE ARTES CÊNICAS
RECICLANAS
Cinco atrizes darão vida às personagens inspiradas na bem-sucedida exposição “As Fulaninhas” de Thais Stocklos. As “Reciclanas”; Papélica, Plástica, Metálica, Vidrólica e Gordurosa são as promotoras das Lixeiras para coleta Seletiva instaladas nas estações do metrô. Elas levarão o tema da reciclagem para as estações, antecipando e valorizando a já tradicional Semana do Meio Ambiente.

QUINTA-FEIRA, 06/06/2013

PARAÍSO

13h – ENCONTROS DE OFICINAS CULTURAIS
OFICINA DE MONTAGEM DE ESPETÁCULO
A Oficina de Montagem de Espetáculos convida o público a um resgate interior em um espaço de encontros, onde as pessoas, inclusive as que nunca participaram de nenhuma proposta cênica, como circo, dança, teatro, música, performance, possam aprender a “soltar” o corpo, no sentido de movimentar-se, alterando o modo “enrijecido” forjado, muitas vezes, pela rotina diária. A proposta não é montar um espetáculo, mas sim apontar as diversas possibilidades de experimentação, por meio de jogos teatrais e brincadeiras, deste universo infinito e particular que é o Teatro. Falber Produções.
17h – ENCONTOS DE DANÇA
AULA DE DANÇA DE SALÃO - GAFIEIRA
Dança popular e gênero musical derivado de ritmos e melodias de raízes africanas, como o Lundu e o Batuque. A coreografia é acompanhada de música em compasso binário e ritmo sincopado. Com Professora Zélia Santos.
19h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
ÍCARUS
Ícarus é um garoto de 4 anos que vive em uma grande cidade e se sente muito só, pois seus pais trabalham muito.
Direção: Victor-Hugo Borges | Livre |10 minutos

Corinthians-Itaquera

13h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
MALASARTES VAI À FEIRA
Numa feira no interior de Minas o lendário Pedro Malasartes tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar uma bela sopa de pedra.
Direção: Eduardo Goldenstein/ Livre / 12 min.
19h – ENCONTROS DE DANÇA
AULA DE SERTANEJO
A dança é a forma mais simples e saudável de exercitar o corpo e alma. Através de movimentos, coreografias e orientação de um profissional capacitado, proporcionam diversos benefícios para a saúde mental e física. Escola Symphony

SEXTA-FEIRA, 07/06/2013

PARAÍSO

13h – ENCONTROS DE CIRCO
EQUILIBRIO E MALABARISMO
Um show cativante, onde se estabelece a grande interatividade entre os artistas e plateia. Cia Folias de Picadeira.
17h - ENCONTROS DE MÚSICA
GRUPO GUERNICA JAZZ
O grupo apresenta clássicos do Jazz em versões instrumentais com grandes momentos de improvisos. Muito ritmo e belos temas são a matéria-prima deste trabalho
19h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
FRANKSTEIN PUNK
Frank nasce ao som de Singing in the rain e, a partir daí, seu destino é caminhar em busca da felicidade, sem entender que isso o levaria a assustar as pessoas.
Direção: Cao Hamburger e Eliana Fonseca|Livre|12 minutos

Corinthians-Itaquera

13h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
O IMAGINANTE QUARTO DA VOVÓ
Thiago, de 9 anos, adora ouvir as histórias de sua avó. Mas ela adoece e já não pode mais contar histórias. Entre seres mágicos e situações inusitadas, o menino terá de lidar com a situação.
Direção: Marcela Arantes / Livre / 16 minutos
19h – ENCONTROS DE MÚSICA
GABRILLA LIMA
Com um repertório que passeia pelo universo da MPB e do Pop Rock, a cantora iniciou seu trabalho autoral em 2012. Já lançou seus três primeiros singles e atualmente está em processo de gravação do seu primeiro trabalho com produção de Luiz Carlos Malully.

SÁBADO, 08/06/2013

PARAÍSO

13h - ENCONTROS DE MÚSICA
SAMBA, BOSSAS & OUTRAS NOSSAS
A cantora paulistana Márcia Santos presta sua homenagem a vários compositores da MPB e, ao mesmo tempo, nos mostra o que considera suas referências musicais. Assim, reúne nomes como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Monsueto, Nelson Cavaquinho e Cartola, entre outros, em seu repertório. Um show intimista, onde é acompanhada pelo pianista Franklin Tomaz.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/projetoencontros2013jun03.php on line 154

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/projetoencontros2013jun03.php on line 154

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/projetoencontros2013jun03.php on line 154
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/projetoencontros2013jun03.php on line 161

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/projetoencontros2013jun03.php on line 161

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/projetoencontros2013jun03.php on line 161