Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Biblioteca Hans Christian Andersen recebe o projeto a Hora e a vez do vestibular
Março 22, 2011

Nos meses de abril, maio e junho, a Biblioteca Hans Christian Andersen, na Zona Leste da cidade receberá o projeto A Hora e a Vez do Vestibular. A iniciativa leva às bibliotecas públicas professores e especialistas que promoverão palestras seguidas de bate-papo sobre literatura brasileira. Nos encontros serão analisadas e discutidas as nove obras da literatura brasileira que são exigidas nos principais vestibulares de São Paulo. Entre elas Auto da barca do inferno, de Gil Vicente, Memórias de um sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida e Dom Casmurro, de Machado de Assis.

O projeto auxilia os estudantes que se prepara para as provas de vestibular, mas os interessados que apreciam as obras da literatura brasileira também estão convidados a comparecer.

Os encontros ocorrerão nos dias 2, 9, 16 e 30 de abril; 7, 14, 21 e 28 de maio; 4 e 11 de junho. Sempre aos sábados às 10h .

Biblioteca Hans Christian Andersen
Av. Celso Garcia - 4142 - Tatuapé
Telefone: 2295-3447

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>