Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Biblioteca Hans Christian Andersen recebe o projeto a Hora e a vez do vestibular
Março 22, 2011

Nos meses de abril, maio e junho, a Biblioteca Hans Christian Andersen, na Zona Leste da cidade receberá o projeto A Hora e a Vez do Vestibular. A iniciativa leva às bibliotecas públicas professores e especialistas que promoverão palestras seguidas de bate-papo sobre literatura brasileira. Nos encontros serão analisadas e discutidas as nove obras da literatura brasileira que são exigidas nos principais vestibulares de São Paulo. Entre elas Auto da barca do inferno, de Gil Vicente, Memórias de um sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida e Dom Casmurro, de Machado de Assis.

O projeto auxilia os estudantes que se prepara para as provas de vestibular, mas os interessados que apreciam as obras da literatura brasileira também estão convidados a comparecer.

Os encontros ocorrerão nos dias 2, 9, 16 e 30 de abril; 7, 14, 21 e 28 de maio; 4 e 11 de junho. Sempre aos sábados às 10h .

Biblioteca Hans Christian Andersen
Av. Celso Garcia - 4142 - Tatuapé
Telefone: 2295-3447

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>