Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Florir transforma praças e canteiros nas regiões de Santana, Tucuruvi e Mandaqui
Junho 08, 2011

O Projeto Florir, iniciativa inovadora que será implantada no mês de junho nos distritos de Santana, Tucuruvi e Mandaqui, pretende revitalizar e requalificar 20 praças e canteiros, numa área total de 39.011,70m². O objetivo do projeto é criar espaços de qualidade para a população caminhar e se orgulhar do lugar onde vive. Deste total, 10 locais já estão em fase inicial de obras, o que representa uma área de 11.321,00m².

A revitalização contempla o projeto paisagístico de áreas verdes desenvolvido pela Subprefeitura de Santana/Tucuruvi. Estas áreas receberão mais de 30 espécies de mudas de flores, levando-se em conta o local e a quantidade de luminosidade nele existente (sombra ou sol), para que as plantas se desenvolvam adequadamente, resistindo às diversidades climáticas. Entre as mudas plantadas estão as arbustivas, trepadeiras, gramados, forrações de diversas texturas e cores e serão plantadas em praças e canteiros de ruas e importantes avenidas da região.

Além das ações de paisagismo, também estão programadas intervenções como a construção de novas calçadas e passeios, projetadas de forma a oferecer melhor acessibilidade aos pedestres, instalações de luminárias, lixeiras e de mobiliários, como bancos e mesas para jogos e playgrounds, entre outras melhorias.

Este projeto é executado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, através da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi com recursos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
 
Apoio da comunidade

Com a participação da comunidade local e das empresas, o Projeto Florir tem sua implantação pela Subprefeitura e as áreas revitalizadas poderão ser adotadas por empresas, através de um Termo de Cooperação ou pelo Programa Zeladoria de Praças.

Confira algumas das praças e canteiros contemplados pelo projeto

– Canteiro central da Av. Brás Leme

– Praça Antonio Zumkeller Leite

– Praça Danton Dantas Magalhães

– Praça José N. Anastasi e Abdul H.M. El Monallem

– Praça da Rua José Parada Gonçalves

– Praça sem nome da Av. Santa Inês x Rua Ponta Grossa

– Canteiro central da Av. Pedro Leon Shneider

– Canteiro central da Av. Direitos Humanos.

– Praça Ataliba da Costa Vida

– Praça sem nome da Al. Afonso Schimidt



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>