Projeto Florir transforma praças e canteiros nas regiões de Santana, Tucuruvi e Mandaqui Junho 08, 2011
O Projeto Florir, iniciativa inovadora que será implantada no mês de junho nos distritos de Santana, Tucuruvi e Mandaqui, pretende revitalizar e requalificar 20 praças e canteiros, numa área total de 39.011,70m². O objetivo do projeto é criar espaços de qualidade para a população caminhar e se orgulhar do lugar onde vive. Deste total, 10 locais já estão em fase inicial de obras, o que representa uma área de 11.321,00m².
A revitalização contempla o projeto paisagístico de áreas verdes desenvolvido pela Subprefeitura de Santana/Tucuruvi. Estas áreas receberão mais de 30 espécies de mudas de flores, levando-se em conta o local e a quantidade de luminosidade nele existente (sombra ou sol), para que as plantas se desenvolvam adequadamente, resistindo às diversidades climáticas. Entre as mudas plantadas estão as arbustivas, trepadeiras, gramados, forrações de diversas texturas e cores e serão plantadas em praças e canteiros de ruas e importantes avenidas da região.
Além das ações de paisagismo, também estão programadas intervenções como a construção de novas calçadas e passeios, projetadas de forma a oferecer melhor acessibilidade aos pedestres, instalações de luminárias, lixeiras e de mobiliários, como bancos e mesas para jogos e playgrounds, entre outras melhorias.
Este projeto é executado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, através da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi com recursos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Apoio da comunidade
Com a participação da comunidade local e das empresas, o Projeto Florir tem sua implantação pela Subprefeitura e as áreas revitalizadas poderão ser adotadas por empresas, através de um Termo de Cooperação ou pelo Programa Zeladoria de Praças.
Confira algumas das praças e canteiros contemplados pelo projeto
– Canteiro central da Av. Brás Leme
– Praça Antonio Zumkeller Leite
– Praça Danton Dantas Magalhães
– Praça José N. Anastasi e Abdul H.M. El Monallem
– Praça da Rua José Parada Gonçalves
– Praça sem nome da Av. Santa Inês x Rua Ponta Grossa
– Canteiro central da Av. Pedro Leon Shneider
– Canteiro central da Av. Direitos Humanos.
– Praça Ataliba da Costa Vida
– Praça sem nome da Al. Afonso Schimidt
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|