Projeto A Hora e a Vez do Vestibular retorna em Bibliotecas e Centros Culturais Abril 04, 2011
As Bibliotecas Públicas, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e o Centro Cultural São Paulo iniciam a partir de abril o projeto A Hora e a Vez do Vestibular do primeiro semestre de 2011.
Promovida pela Secretaria Municipal da Cultura, a iniciativa visa servir de apoio para estudantes que pretendem se candidatas a vagas nos principais vestibulares. Serão analisadas e discutidas nove obras da literatura brasileira que são exigidas nos principais vestibulares de São Paulo.
Neste ano, a lista consiste nas seguintes obras:
Auto da barca do inferno - Gil Vicente;
Memórias de um sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida;
Iracema - José de Alencar;
Dom Casmurro - Machado de Assis;
O Cortiço - Aluísio Azevedo;
A cidade e as serras - Eça de Queirós;
Vidas secas - Graciliano Ramos;
Capitães da areia - Jorge Amado;
Antologia poética - Vinícius de Moraes. A abertura da série de encontros acontece neste sábado (2/4) , em diversas bibliotecas, no CCJ Ruth Cardoso e no CCSP. Os encontros inaugurais de cada local contarão com especialistas ministrando palestras seguidas de bate-papo sobre a literatura brasileira.
Confira a programação completa dos encontros
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|