|
Projeto A Hora e a Vez do Vestibular retorna em Bibliotecas e Centros Culturais Abril 04, 2011
As Bibliotecas Públicas, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e o Centro Cultural São Paulo iniciam a partir de abril o projeto A Hora e a Vez do Vestibular do primeiro semestre de 2011.
Promovida pela Secretaria Municipal da Cultura, a iniciativa visa servir de apoio para estudantes que pretendem se candidatas a vagas nos principais vestibulares. Serão analisadas e discutidas nove obras da literatura brasileira que são exigidas nos principais vestibulares de São Paulo.
Neste ano, a lista consiste nas seguintes obras:
Auto da barca do inferno - Gil Vicente;
Memórias de um sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida;
Iracema - José de Alencar;
Dom Casmurro - Machado de Assis;
O Cortiço - Aluísio Azevedo;
A cidade e as serras - Eça de Queirós;
Vidas secas - Graciliano Ramos;
Capitães da areia - Jorge Amado;
Antologia poética - Vinícius de Moraes. A abertura da série de encontros acontece neste sábado (2/4) , em diversas bibliotecas, no CCJ Ruth Cardoso e no CCSP. Os encontros inaugurais de cada local contarão com especialistas ministrando palestras seguidas de bate-papo sobre a literatura brasileira.
Confira a programação completa dos encontros
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|