Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Projeto Juntos abre Inscrições Gratuitas para Jovens de Baixa Renda
Dezembro 15, 2015

Criado há 11 anos pelo produtor, ator, autor de musicais e diretor da Oficina dos Menestréis, Candé Brandão, e pelo fisiologista, corredor e diretor da assessoria esportiva que leva seu nome, Julio Coelho, o Projeto Juntos tem o intuito de promover oportunidades aos alunos, de vivenciar o esporte, a arte, a cultura, educação e o lazer, criando conceitos positivos que possam despertar suas potencialidades e habilidades.

Os dois profissionais se uniram montando um curso livre de treinamento esportivo e teatral, sem fins lucrativos, que é oferecido gratuitamente aos jovens de baixa renda. Durante os treinamentos teatrais e esportivos são oferecidos aos jovens, transportes, lanches e passeios como: teatro, cinema e viagens, além de promover eventos de confraternização e integração social.

As aulas, ministradas pelos fundadores do projeto, serão realizadas aos sábados, no Teatro Dias Gomes, das 15h30 às 17h30 e aos domingos na Academia Bem Me Quer Sports, das 12h às 14h. Aos sábados os jovens terão aulas no palco com o diretor teatral Candé e o assistente de direção Rafael Bernardino, visando o desenvolvimento do reflexo, percepção, musicalidade e trabalho em equipe. O curso é dividido em: treinamento artístico, montagem do espetáculo musical e apresentação ao público.

Aos domingos os alunos terão aulas de ginástica, condicionamento físico, recreação, nutrição, ministradas na academia com o diretor esportivo Julio Coelho e, esporadicamente, também com alguns voluntários da área da educação física. Neste contexto as atividades trabalharão o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis, revigorando a mente e o corpo, além de integrar os jovens.

Para fazer parte do Projeto Juntos o aluno precisará participar de uma seleção na data e horário marcado, informações que estarão disponíveis nas redes sociais da Oficina dos Menestréis, além de ter idade entre 12 e 18 anos, comprovar renda familiar de até três salários, estar matriculado na rede de ensino, ter disponibilidade de horário para aulas teatrais e esportivas, além de autorização dos pais ou responsáveis. Caso haja mais inscritos do que vagas, o critério de escolha é o comprometimento do jovem desde o primeiro momento.

Serviço

Projeto Juntos
Inscrições até dia 1 de Fevereiro
Telefone: (11) 5575-7472
www.oficinadosmenestreis.com.br
Facebook: Oficina dos Menestréis.