Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Instituto de Psiquiatria desenvolve o Programa Terceira Idade
Outubro 20, 2011

Com o objetivo de oferecer aos pacientes com mais de 60 anos assistência na área da psicogeriatria, o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) desenvolve o Programa Terceira Idade (Proter).


Entre as atividades do Proter estão os Encontros psicoeducacionais para cuidadores de pacientes com demência. Em quatro módulos independentes, psiquiatras, geriatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e fisioterapeutas orientam-se sobre as características da doença e as formas de lidar com a situação. Tratam também de aspectos legais e dão dicas de saúde para o cuidador. O próximo encontro terá como tema O manejo dos pacientes e abordará aspectos comportamentais, sexualidade, estratégias de compensação funcional e medidas de segurança ambiental.


Serviço


IPq-HC


Auditório


Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, 4º andar
Cerqueira César
São Paulo
Data: 22 de outubro, das 8h às 12h
Inscrições: gratuitas, por telefone ou e-mail
Informações: (11) 2661-6973, psicoeducacional.demencias@gmail.com


Da Agência Imprensa Oficial

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>