|
Programa Municipal de Fomento à Dança tem inscrições abertas Junho 21, 2011
O Programa Municipal de Fomento à Dança, coordenado pelo Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, recebe inscrições de projeto até dia 22 de julho. Os interessados devem trazer toda a documentação exigida ao endereço Avenida São João, 473, 6o andar, entre 10 e 12h e 14 e 17h. Não serão aceitas inscrições pelo correio ou e-mail.
Para este edital, o total de recursos é de R$ 1.926.245,77, sendo que cada projeto não poderá ultrapassar o valor de R$ 300 mil. Até 10 projetos poderão ser contemplados.
Programa Municipal de Fomento à Dança
O Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo foi criado em setembro de 2006, através da Lei 14071/05. Desde sua primeira edição, compromete-se a destinar recursos para pesquisa, produção, circulação e manutenção de companhias estabelecidas na cidade há pelo menos três anos, trabalhando pela difusão, reflexão e formação de novos públicos e criadores em dança contemporânea.
Cada novo edital – são dois publicados por ano - transforma-se numa iniciativa capaz de mobilizar e fomentar uma série de profissionais e de esforços para os quais a principal motivação é a disseminação e os debates relacionados ao universo da dança e suas mais variadas conexões.
O Programa tem como objetivo principal subsidiar grupos, selecionar projetos de trabalho continuado em dança contemporânea e difundir a produção artística da dança independente, promovendo o acesso da população à produção artística e aos bens públicos.
Ao longo dos seus quatro anos, o Programa promoveu a criação e a circulação de espetáculos, debates, workshops, estágios, residências, mostras, laboratórios, palestras e outras ações focadas na reflexão e inclusão sócio-cultural, com a participação de diretores, coreógrafos, bailarinos, pesquisadores e pensadores da atualidade.
O Programa vem contribuindo para o notado aquecimento da criação, produção e difusão da dança na cidade de São Paulo. São muitos os envolvidos em cada etapa do Programa: dos projetos artísticos inscritos até sua realização, da organização e coordenação do Programa à mostra anual do Fomento, gerando oportunidades direta e indiretamente para profissionais das diversas áreas relacionadas. Nestes nove editais passados, foram inscritos 344 projetos de 143 núcleos artísticos, sendo contempladas 115 propostas.
Confira o edital completo da 11ª edição do programa
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|