Programa Municipal de Fomento à Dança tem inscrições abertas Junho 21, 2011
O Programa Municipal de Fomento à Dança, coordenado pelo Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, recebe inscrições de projeto até dia 22 de julho. Os interessados devem trazer toda a documentação exigida ao endereço Avenida São João, 473, 6o andar, entre 10 e 12h e 14 e 17h. Não serão aceitas inscrições pelo correio ou e-mail.
Para este edital, o total de recursos é de R$ 1.926.245,77, sendo que cada projeto não poderá ultrapassar o valor de R$ 300 mil. Até 10 projetos poderão ser contemplados.
Programa Municipal de Fomento à Dança
O Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo foi criado em setembro de 2006, através da Lei 14071/05. Desde sua primeira edição, compromete-se a destinar recursos para pesquisa, produção, circulação e manutenção de companhias estabelecidas na cidade há pelo menos três anos, trabalhando pela difusão, reflexão e formação de novos públicos e criadores em dança contemporânea.
Cada novo edital – são dois publicados por ano - transforma-se numa iniciativa capaz de mobilizar e fomentar uma série de profissionais e de esforços para os quais a principal motivação é a disseminação e os debates relacionados ao universo da dança e suas mais variadas conexões.
O Programa tem como objetivo principal subsidiar grupos, selecionar projetos de trabalho continuado em dança contemporânea e difundir a produção artística da dança independente, promovendo o acesso da população à produção artística e aos bens públicos.
Ao longo dos seus quatro anos, o Programa promoveu a criação e a circulação de espetáculos, debates, workshops, estágios, residências, mostras, laboratórios, palestras e outras ações focadas na reflexão e inclusão sócio-cultural, com a participação de diretores, coreógrafos, bailarinos, pesquisadores e pensadores da atualidade.
O Programa vem contribuindo para o notado aquecimento da criação, produção e difusão da dança na cidade de São Paulo. São muitos os envolvidos em cada etapa do Programa: dos projetos artísticos inscritos até sua realização, da organização e coordenação do Programa à mostra anual do Fomento, gerando oportunidades direta e indiretamente para profissionais das diversas áreas relacionadas. Nestes nove editais passados, foram inscritos 344 projetos de 143 núcleos artísticos, sendo contempladas 115 propostas.
Confira o edital completo da 11ª edição do programa
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|