Programa Municipal de Fomento à Dança tem inscrições abertas Junho 21, 2011
O Programa Municipal de Fomento à Dança, coordenado pelo Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, recebe inscrições de projeto até dia 22 de julho. Os interessados devem trazer toda a documentação exigida ao endereço Avenida São João, 473, 6o andar, entre 10 e 12h e 14 e 17h. Não serão aceitas inscrições pelo correio ou e-mail.
Para este edital, o total de recursos é de R$ 1.926.245,77, sendo que cada projeto não poderá ultrapassar o valor de R$ 300 mil. Até 10 projetos poderão ser contemplados.
Programa Municipal de Fomento à Dança
O Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo foi criado em setembro de 2006, através da Lei 14071/05. Desde sua primeira edição, compromete-se a destinar recursos para pesquisa, produção, circulação e manutenção de companhias estabelecidas na cidade há pelo menos três anos, trabalhando pela difusão, reflexão e formação de novos públicos e criadores em dança contemporânea.
Cada novo edital – são dois publicados por ano - transforma-se numa iniciativa capaz de mobilizar e fomentar uma série de profissionais e de esforços para os quais a principal motivação é a disseminação e os debates relacionados ao universo da dança e suas mais variadas conexões.
O Programa tem como objetivo principal subsidiar grupos, selecionar projetos de trabalho continuado em dança contemporânea e difundir a produção artística da dança independente, promovendo o acesso da população à produção artística e aos bens públicos.
Ao longo dos seus quatro anos, o Programa promoveu a criação e a circulação de espetáculos, debates, workshops, estágios, residências, mostras, laboratórios, palestras e outras ações focadas na reflexão e inclusão sócio-cultural, com a participação de diretores, coreógrafos, bailarinos, pesquisadores e pensadores da atualidade.
O Programa vem contribuindo para o notado aquecimento da criação, produção e difusão da dança na cidade de São Paulo. São muitos os envolvidos em cada etapa do Programa: dos projetos artísticos inscritos até sua realização, da organização e coordenação do Programa à mostra anual do Fomento, gerando oportunidades direta e indiretamente para profissionais das diversas áreas relacionadas. Nestes nove editais passados, foram inscritos 344 projetos de 143 núcleos artísticos, sendo contempladas 115 propostas.
Confira o edital completo da 11ª edição do programa
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|