Programa do SESC estimula a prática de esportes e atividades físicas até dezembro

Setembro 06, 2016

Com o fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do planeta, a Paraolimpíada torna-se uma das principais fontes de inspiração para a programação esportiva das unidades do Sesc São Paulo no mês de setembro. Até dezembro de 2016, por meio do projeto "Edição 28: A trajetória do esporte", a rede de unidades do Sesc leva ao público a possibilidade de conhecer e praticar modalidades olímpicas e paraolímpicas, além dos esportes incluídos no próximos jogos em Tóquio 2020.

A iniciativa busca sensibilizar as pessoas para a importância da inclusão do esporte e da atividade física no dia a dia, aproveitando o clima favorável que a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no país proporcionam. Outro aspecto importante do Edição 28 é promover a reflexão sobre o esporte e suas relações com aspectos socioculturais.

Especialmente neste mês, as unidades contarão com atividades de esportes adaptados para que as pessoas, com ou sem deficiência, possam vivenciar e conhecer um pouco mais sobre as modalidades. É importante ressaltar, ainda, que o Edição 28 é uma ação para a campanha Move Brasil, cujos objetivos são de aumentar o número de praticantes de esportes e atividade física no país. Para tanto, as unidades do Sesc recebem atividades esportivas, além de aulas abertas, clínicas, vivências, apresentações e bate-papos com importantes nomes do esporte nacional.

PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO:
Tênis com Patrícia Medrado
Dia 10 de setembro, sábado, das 11h às 14h
Local: Praça de Eventos
Livre
Grátis| Não é necessário fazer inscrição
Nesta modalidade os atletas marcam um ponto quando, com o auxílio de uma raquete, conseguem lançar a bola sobre a rede para o campo adversário sem que ele consiga devolvê-la. A vivência será conduzida pela atleta Patrícia Medrado, que iniciou no esporte com apenas 10 anos de idade e obteve grandes conquistas nos rankings nacionais e internacionais.

Bike BMX
Com a Confederação Brasileira de BMX Freestyle
Dias 17 e 24 de setembro, sábado, das 11h às 14h
Local: Praça de Eventos
Livre
Grátis| Não é necessário fazer inscrição
O BMX fez sua primeira aparição como esporte olímpico nos Jogos de Pequim em 2008, com disputas tanto no masculino quanto no feminino. Nesta atividade, o público poderá conhecer mais sobre a modalidade, vivenciá-la e assistir uma apresentação com atletas da Confederação Brasileira de BMX Freestyle.

Serviço
Edição 28 – A Trajetória do Esporte
Até dezembro de 2016, em todas as unidades do Sesc São Paulo
Saiba mais e veja a programação completa