|
Mercadão terá atividades para comemorar o Dia do Professor Outubro 07, 2011
Nesta sexta-feira e sábado (7 e 8/10) o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) sediará atividades destinadas aos professores da rede municipal de ensino, em comemoração ao Dia do Professor. Os profissionais poderão participar de oficinas de gastronomia, aulas de dança de salão e visitas monitoradas ao Mercadão, o 4º ponto turístico mais procurado da cidade, além de assistir a shows de colegas.
Nos dias do evento, serão realizadas oficinas de Gastronomia para 600 professores. Nelas, os educadores poderão descobrir novos sabores e receitas práticas, em aulas de Marcio Brito. O cardápio inclui strogonoff de camarão, croissant de bacalhau, galinhada com pequi, risoto de legumes com shitake, bolinho de bacalhau e croquete de mortadela, supreme de bacalhau e risoto de camarão. Também haverá sobremesas, como petit gateau, donnut’s e cupcake de chocolate e cardamomo.
Para os que querem perder calorias, também existem opções. São as aulas de dança de salão, ministradas pelo Mestre Ataliba. Diversos ritmos agitarão os 150 professores e seus acompanhantes no Mercadão. Os Educadores também aproveitarão para apresentar seus talentos aos colegas, através da atividade Professor Protagonista – Dança e Expressão Corporal, e Professores Músicos. As apresentações acontecerão nos intervalos das aulas de dança.
Valeu, Professor 2011
O programa Valeu, Professor foi criado em 2009 pela Secretaria Municipal da Educação, para homenagear os profissionais. Durante o evento, serão promovidas uma série de eventos culturais, gastronômicos, esportivos e de lazer, para presentear aqueles que fazem a educação na capital paulista. Neste ano as atividades abrangem diversos locais do centro expandido, como o Edifício Matarazzo, Mercado Municipal, Museu da Língua Portuguesa, Parque Trianon e Praça da Luz. As informações sobre a programação completa e notícias do Valeu, Professor 2011 estão no site www.prefeitura.sp.gov.br/valeuprofessor.
Programação da sexta-feira, 7 de outubro
20h - José Luiz & Banda Epol
20h30 - Coral Professores do Januário
20h45 - Grupo Sem Limites
21h15 - Banda Robson Jr Show
21h30 - Carlito Jardim
22h - Zil & Banda
22h15 - Márcia Bbb
22h30 - Banda 2k
23h - Banda Trivox
23h30 - Lincoln Gomes
0h10 - Teacher’s Band
1h10 - Banda J.A.M.
Serviço
Valeu, Professor 2011 no Mercadão Data: 7 e 8 de outubro Local: Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) Endereço: Rua da Cantareira, 306, Centro
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|
|