Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Mercadão terá atividades para comemorar o Dia do Professor
Outubro 07, 2011

Nesta sexta-feira e sábado (7 e 8/10) o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) sediará atividades destinadas aos professores da rede municipal de ensino, em comemoração ao Dia do Professor. Os profissionais poderão participar de oficinas de gastronomia, aulas de dança de salão e visitas monitoradas ao Mercadão, o 4º ponto turístico mais procurado da cidade, além de assistir a shows de colegas.

Nos dias do evento, serão realizadas oficinas de Gastronomia para 600 professores. Nelas, os educadores poderão descobrir novos sabores e receitas práticas, em aulas de Marcio Brito. O cardápio inclui strogonoff de camarão, croissant de bacalhau, galinhada com pequi, risoto de legumes com shitake, bolinho de bacalhau e croquete de mortadela, supreme de bacalhau e risoto de camarão. Também haverá sobremesas, como petit gateau, donnut’s e cupcake de chocolate e cardamomo.

Para os que querem perder calorias, também existem opções. São as aulas de dança de salão, ministradas pelo Mestre Ataliba. Diversos ritmos agitarão os 150 professores e seus acompanhantes no Mercadão. Os Educadores também aproveitarão para apresentar seus talentos aos colegas, através da atividade Professor Protagonista – Dança e Expressão Corporal, e Professores Músicos. As apresentações acontecerão nos intervalos das aulas de dança.

Valeu, Professor 2011

O programa Valeu, Professor foi criado em 2009 pela Secretaria Municipal da Educação, para homenagear os profissionais. Durante o evento, serão promovidas uma série de eventos culturais, gastronômicos, esportivos e de lazer, para presentear aqueles que fazem a educação na capital paulista. Neste ano as atividades abrangem diversos locais do centro expandido, como o Edifício Matarazzo, Mercado Municipal, Museu da Língua Portuguesa, Parque Trianon e Praça da Luz. As informações sobre a programação completa e notícias do Valeu, Professor 2011 estão no site www.prefeitura.sp.gov.br/valeuprofessor.

Programação da sexta-feira, 7 de outubro

20h - José Luiz & Banda Epol
20h30 - Coral Professores do Januário
20h45 - Grupo Sem Limites
21h15 - Banda Robson Jr Show
21h30 - Carlito Jardim
22h - Zil & Banda
22h15 - Márcia Bbb
22h30 - Banda 2k
23h - Banda Trivox
23h30 - Lincoln Gomes
0h10 - Teacher’s Band
1h10 - Banda J.A.M.

Serviço

Valeu, Professor 2011 no Mercadão
Data: 7 e 8 de outubro
Local: Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)
Endereço: Rua da Cantareira, 306, Centro


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>