Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Mercadão terá atividades para comemorar o Dia do Professor
Outubro 07, 2011

Nesta sexta-feira e sábado (7 e 8/10) o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) sediará atividades destinadas aos professores da rede municipal de ensino, em comemoração ao Dia do Professor. Os profissionais poderão participar de oficinas de gastronomia, aulas de dança de salão e visitas monitoradas ao Mercadão, o 4º ponto turístico mais procurado da cidade, além de assistir a shows de colegas.

Nos dias do evento, serão realizadas oficinas de Gastronomia para 600 professores. Nelas, os educadores poderão descobrir novos sabores e receitas práticas, em aulas de Marcio Brito. O cardápio inclui strogonoff de camarão, croissant de bacalhau, galinhada com pequi, risoto de legumes com shitake, bolinho de bacalhau e croquete de mortadela, supreme de bacalhau e risoto de camarão. Também haverá sobremesas, como petit gateau, donnut’s e cupcake de chocolate e cardamomo.

Para os que querem perder calorias, também existem opções. São as aulas de dança de salão, ministradas pelo Mestre Ataliba. Diversos ritmos agitarão os 150 professores e seus acompanhantes no Mercadão. Os Educadores também aproveitarão para apresentar seus talentos aos colegas, através da atividade Professor Protagonista – Dança e Expressão Corporal, e Professores Músicos. As apresentações acontecerão nos intervalos das aulas de dança.

Valeu, Professor 2011

O programa Valeu, Professor foi criado em 2009 pela Secretaria Municipal da Educação, para homenagear os profissionais. Durante o evento, serão promovidas uma série de eventos culturais, gastronômicos, esportivos e de lazer, para presentear aqueles que fazem a educação na capital paulista. Neste ano as atividades abrangem diversos locais do centro expandido, como o Edifício Matarazzo, Mercado Municipal, Museu da Língua Portuguesa, Parque Trianon e Praça da Luz. As informações sobre a programação completa e notícias do Valeu, Professor 2011 estão no site www.prefeitura.sp.gov.br/valeuprofessor.

Programação da sexta-feira, 7 de outubro

20h - José Luiz & Banda Epol
20h30 - Coral Professores do Januário
20h45 - Grupo Sem Limites
21h15 - Banda Robson Jr Show
21h30 - Carlito Jardim
22h - Zil & Banda
22h15 - Márcia Bbb
22h30 - Banda 2k
23h - Banda Trivox
23h30 - Lincoln Gomes
0h10 - Teacher’s Band
1h10 - Banda J.A.M.

Serviço

Valeu, Professor 2011 no Mercadão
Data: 7 e 8 de outubro
Local: Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)
Endereço: Rua da Cantareira, 306, Centro


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>