Professor da Universidade de Princeton ministra palestra gratuita onde dicute a relação entre a Física Teórica e a Biologia Moderna

Janeiro 15, 2019

Entender a estrutura da Vida tem sido o desafio de muitos cientistas. Para a compreensão desse fenômeno tão complexo é necessária a colaboração de duas áreas que podem parecer distantes: a Física Teórica e a Biologia.

O estudo da Biologia Moderna tem gerado uma quantidade de dados que necessita de análise matemática semelhante à usada em problemas de Física. Já a Física tem sido bem sucedida na elaboração de modelos para estruturas em escalas muito pequenas, mas não usa os dados adequados para esse problema.

Curtis Callan, professor da Universidade de Princeton, apresentará como as duas disciplinas podem colaborar na palestra The Biological Future of Theoretical Physics, que será realizada quarta feira, 23 de janeiro, às 14h, no auditório do Instituto de Física da UNESP, em São Paulo.

A palestra será realizada em inglês e é destinada, especialmente para estudantes de graduação e pós-graduação em Física, mas é aberta para interessados em ciência em geral.

O evento será realizado no auditório do Instituto de Física Teórica da Unesp, na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo.

Os interessados devem fazer inscrição no endereço: http://outreach.ictp-saifr.org/pl-curtis-callan/

As vagas estão sujeitas à lotação do auditório, estudantes de Física têm prioridade.

A entrada é gratuita.