Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Greve dos médicos: operadoras devem se responsabilizar por prejuízos a pacientes, diz Procon
Outubro 10, 2012

Eventuais prejuízos que consumidores tenham com a paralisação de médicos em protesto aos planos de saúde devem ser arcados pelas operadoras. A afirmação é do diretor-executivo da Fundação Procon de São Paulo, Paulo Arthur Góes. "Qualquer dano causado ao consumidor é de responsabilidade das operadoras, que devem respeitar os prazos máximos de atendimento de consultas", diz.

Médicos de todo o país anunciaram que não vão atender clientes de alguns planos de saúde de 10 a 18 de outubro. Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste nos valores pagos pelas operadoras e assinatura de contrato prevendo reajustes periódicos. No Estado de São Paulo, as operadoras envolvidas são Green Line, Intermédica, Itálica, Metrópole, Prevent Sênior, Santa Amália, São Cristóvão, Seisa, Trasmontano e Universal.

"Caso não consiga marcar a consulta do cliente na rede credenciada, a operadora terá que custear as consultas na rede externa", afirma Góes. "Se não for atendido, o consumidor deve documentar tudo e protocolar sua reclamação no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da operadora, anotando os protocolos de atendimento. Se mesmo assim não tiver sua demanda atendida, as opções são reclamações nas ANS (Agência Nacional de Saúde) e no Procon-SP".

Desde 5 de outubro, a ANS proíbe que 38 operadoras comercializem 301 planos de saúde. A medida vale por 90 dias.

Fonte: Outubro 10, 2012: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas