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Procon encontra diferença de até 60% em preço de eletrodoméstico Pesquisa de preço de eletrodoméstico realizada pela Fundação Procon-SP detectou diferença de preço de 60,06% para um mesmo produto, em estabelecimentos comerciais da capital. A variação está no preço de uma secadora de roupas que custava R$ 1,599,00 em um estabelecimento foi encontrado por R$ 999,00 em outro, diferença de R$ 600,00. Os dados da pesquisa mostram que um estabelecimento na zona Norte foi o que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço (36 itens de 67 encontrados). Veja aqui a pesquisa completa. Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o objetivo desse trabalho é alertar o consumidor sobre a importância de pesquisar preços antes de comprar. " Pela internet é possível visitar os sites das lojas e ter ideia do preço praticado por elas, sem perder muito tempo. Dessa forma, fica mais fácil escolher os estabelecimentos para visitar e comparar preços, que podem ter variações consideráveis de um estabelecimento para outro, inclusive por ocasião de descontos especiais e promoções. Além disso, é possível encontrar diferenças, inclusive entre lojas da mesma rede", esclarece. O levantamento foi realizado entre os dias 29 e 31 de outubro, em oito estabelecimentos da capital. Foram pesquisados 108 itens de diferentes marcas e modelos entre depurador de ar, fogão, forno de micro-ondas, lavadora semi-automática (tanquinho), máquina de lavar roupas, lavadora e secadora de roupas, secadora de roupas, refrigerador de uma e de duas portas e freezer vertical. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação: Orientações: 151 (Só para a capital). Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633. Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro. Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. Fax: (11) 3824-0717. Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP. No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço : http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo . Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal. Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br Fonte: Fundação Procon-SP - Assessoria de Comunicação
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