Inscrições abertas para o Prêmio São Paulo de Literatura 2011 Fevereiro 22, 2011
No ano passado, o Prêmio São Paulo de Literatura, da Secretaria de Estado da Cultura, deu a largada para a consagração do estreante Edney Silvestre e também celebrou o pernambucano Raimundo Carrero. Desde a última quinta-feira, 17, autores e editoras que publicaram romances em 2010 já podem inscrever as obras em uma das categorias do Prêmio: Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano - Autor Estreante. O prêmio vai conceder R$ 200 mil para o melhor livro do ano e o mesmo valor para a melhor obra de autor estreante.
"O Governo do Estado de São Paulo incentiva a leitura por meio de vários eventos e programas da Secretaria de Cultura. Enquanto o Prêmio São Paulo de Literatura festeja os autores novos e os já consagrados, o programa Viagem Literária aproxima leitores de escritores, por meio de encontros nas bibliotecas municipais. Há ainda o Festival da Mantiqueira, que promove o debate entre autores e público, em São Francisco Xavier", afirma Andrea Matarazzo, secretário da Cultura.
Para concorrer ao prêmio, os livros de ficção do gênero romance devem ser escritos em língua portuguesa, publicados e comercializados pela primeira vez em 2010. Confira o regulamento completo do Prêmio São Paulo de Literatura.
Até o dia 4 de abril, escritores e editoras podem entregar a documentação necessária pessoalmente ou enviar pelos correios para a Secretaria de Estado da Cultura / Núcleo de Protocolo e Expedição. Rua Mauá, 51, Luz. São Paulo - SP. CEP 01028-900.
Os finalistas, no máximo dez em cada categoria, serão anunciados durante o IV Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura, realizado em maio, em São Francisco Xavier (SP). Os dois grandes vencedores do Prêmio São Paulo da Literatura serão conhecidos durante a cerimônia de premiação no dia 1º de agosto, no Museu da Língua Portuguesa.
Da Secretaria da Cultura
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|