Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura inicia pré-inscrição para 4 mil vagas de cursos de qualificação profissional
Junho 15, 2011

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), inicia nesta quarta-feira (15/6) a pré-inscrição para os cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq). O convênio com o governo federal e que conta com verba do Fundo de Apoio ao Trabalho (FAT), possibilitará a abertura de cerca de 4 mil vagas para moradores da cidade de São Paulo com idade acima dos 16 anos. Também é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio, além de estar desempregado.

Os cursos de Atendimento e Organização de Eventos, Atendente de Loja e Comércio, Auxiliar de Departamento Pessoal, Informática para o Mercado de Trabalho e Auxiliar em Técnicas Administrativas atendem às demandas no mercado de trabalho e às solicitações de qualificação feitas no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT).

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, o novo convênio contribui para a formação de mão de obra. “Há diversas vagas na cidade de São Paulo não preenchidas por falta de qualificação dos candidatos. Com os novos cursos, temos a meta de inserir no mercado de trabalho 20% dos participantes certificados”, ressalta.

Todos os cursos, com 200 horas de aula e duração de 50 dias, terão módulos comuns abordando temas como Educação Ambiental, Saúde e Segurança do Trabalho; assim como português, matemática e informática. Para o módulo específico serão dedicadas 136 horas.

Para fazer a pré-inscrição é necessário dirigir-se às unidades do CAT e levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovantes de endereço e de escolaridade. No ato, será feita a escolha pelo curso e a indicação da região da cidade onde o participante pretende estudar. A previsão de início das aulas é setembro e os alunos serão comunicados para formalizar a inscrição.

As aulas acontecerão nos períodos manhã, tarde e noite e os estudantes receberão auxílio transporte, lanche e material didático (apostila, caderno, canetas, lápis, apontador, borracha e régua).

Endereços

CAT Luz
Av. Prestes Maia, 913 / 919
Segunda a sexta-feira: 7h às 18h
Sábado: 7h às 13h

CAT Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12
Segunda a sexta-feira: 7h às 18h
Sábado: 7h às 13h

CAT Penha
Rua Candapuí, 492 (dentro da Subprefeitura da Penha)
Segunda a sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 7h às 13h

CAT Itaim Paulista
Av. Marechal Tito, 3.012
Segunda a sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 7h às 13h

CAT São Mateus I
Av. Mateo Bei, 1.641
Segunda a sexta-feira: 7h às 18h
Sábado: 7h às 13h

CAT São Mateus II
Ragueb Chohfi, 1.400
Segunda a sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 7h às 13h

CAT Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Segunda a sexta-feira: 7h ás 18h
Sábado: 7h às 13h

CAT Casa Verde
Av. Ordem e Progresso, 1.001
Segunda a sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 7h às 13h

CAT Perus
Rua Ylídio Figueiredo, 349
Segunda a sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 7h às 13h

CAT Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342
Segunda a sexta-feira: 7h às 18h
Sábado: 7h às 13h

CAT Interlagos
Av. Interla gos, 6.122
Segunda a sexta-feira: 7h às 18h
Sábado: 7h às 13h

CAT Jabaquara
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314
Segunda a sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 7h às 13h

CAT Cidade Ademar
Av. Yervant Kissajikian, 416
Segunda a sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 7h às 13h

CAT Parelheiros
Av. Sadamu Inoue, 5.252
Segunda a sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 7h às 13h



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>