Prefeitura firma parceria com sindicato para capacitação de trabalhadores visando a Copa do Mundo Agosto 23, 2010
A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) firmou parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Sinthoresp) para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional na área de culinária. O projeto Fábrica Gastronômica irá qualificar trabalhadores na função de ajudante de cozinha já visando a demanda que será criada com a realização da Copa do Mundo no Brasil. As inscrições acontecem nos próximos dias 25 e 26, na unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Luz.
Com duração de dois meses e meio, o curso será ministrado no Hotel Escola do Sinthoresp, e, além das aulas práticas de corte de legumes, carnes, e higiene na cozinha, os alunos terão noções sobre ética, recursos humanos e básico de inglês e informática. Por meio do POT – Programa Operação Trabalho da Semdet, os alunos também receberão um auxilio pecuniário no valor de R$ 357 mensais.
Podem participar do Projeto moradores da cidade de São Paulo, maiores de 18 anos, que possuam renda familiar de até meio mínimo per capita (por pessoa), com ensino fundamental completo e que estejam desempregados a pelo menos quatro meses e sem receber o seguro desemprego.
São ao todo são oferecidas 80 vagas, sendo que 10% serão destinadas aos moradores de rua. Ao final do curso, os alunos receberão diploma de conclusão e terão seus currículos encaminhados para vagas de emprego no setor.
As inscrições para o Fábrica Gastronômica serão feitas exclusivamente na unidade Luz do CAT nos dias 25 e 26 de agosto. Para se inscrever os interessados devem levar cópia do RG, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade.
POT
O POT é um programa social que oferece oportunidade de qualificação profissional para desempregados com baixa escolaridade, por meio de ações municipais integradas e articuladas com diversas parcerias do poder público municipal e com a sociedade civil. Os beneficiários desenvolvem atividades teóricas e práticas e o tempo de permanência varia de acordo com o projeto, não podendo ultrapassar 24 meses.
Serviço
CAT Luz
Avenida Prestes Maia, 913/919
Segunda a sexta-feira - 7 às 18h
Sábados - 7h às 13h
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|