Prefeitura firma parceria com sindicato para capacitação de trabalhadores visando a Copa do Mundo Agosto 23, 2010
A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) firmou parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Sinthoresp) para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional na área de culinária. O projeto Fábrica Gastronômica irá qualificar trabalhadores na função de ajudante de cozinha já visando a demanda que será criada com a realização da Copa do Mundo no Brasil. As inscrições acontecem nos próximos dias 25 e 26, na unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Luz.
Com duração de dois meses e meio, o curso será ministrado no Hotel Escola do Sinthoresp, e, além das aulas práticas de corte de legumes, carnes, e higiene na cozinha, os alunos terão noções sobre ética, recursos humanos e básico de inglês e informática. Por meio do POT – Programa Operação Trabalho da Semdet, os alunos também receberão um auxilio pecuniário no valor de R$ 357 mensais.
Podem participar do Projeto moradores da cidade de São Paulo, maiores de 18 anos, que possuam renda familiar de até meio mínimo per capita (por pessoa), com ensino fundamental completo e que estejam desempregados a pelo menos quatro meses e sem receber o seguro desemprego.
São ao todo são oferecidas 80 vagas, sendo que 10% serão destinadas aos moradores de rua. Ao final do curso, os alunos receberão diploma de conclusão e terão seus currículos encaminhados para vagas de emprego no setor.
As inscrições para o Fábrica Gastronômica serão feitas exclusivamente na unidade Luz do CAT nos dias 25 e 26 de agosto. Para se inscrever os interessados devem levar cópia do RG, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade.
POT
O POT é um programa social que oferece oportunidade de qualificação profissional para desempregados com baixa escolaridade, por meio de ações municipais integradas e articuladas com diversas parcerias do poder público municipal e com a sociedade civil. Os beneficiários desenvolvem atividades teóricas e práticas e o tempo de permanência varia de acordo com o projeto, não podendo ultrapassar 24 meses.
Serviço
CAT Luz
Avenida Prestes Maia, 913/919
Segunda a sexta-feira - 7 às 18h
Sábados - 7h às 13h
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|