|
Prefeitura firma parceria com sindicato para capacitação de trabalhadores visando a Copa do Mundo Agosto 23, 2010
A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) firmou parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Sinthoresp) para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional na área de culinária. O projeto Fábrica Gastronômica irá qualificar trabalhadores na função de ajudante de cozinha já visando a demanda que será criada com a realização da Copa do Mundo no Brasil. As inscrições acontecem nos próximos dias 25 e 26, na unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Luz.
Com duração de dois meses e meio, o curso será ministrado no Hotel Escola do Sinthoresp, e, além das aulas práticas de corte de legumes, carnes, e higiene na cozinha, os alunos terão noções sobre ética, recursos humanos e básico de inglês e informática. Por meio do POT – Programa Operação Trabalho da Semdet, os alunos também receberão um auxilio pecuniário no valor de R$ 357 mensais.
Podem participar do Projeto moradores da cidade de São Paulo, maiores de 18 anos, que possuam renda familiar de até meio mínimo per capita (por pessoa), com ensino fundamental completo e que estejam desempregados a pelo menos quatro meses e sem receber o seguro desemprego.
São ao todo são oferecidas 80 vagas, sendo que 10% serão destinadas aos moradores de rua. Ao final do curso, os alunos receberão diploma de conclusão e terão seus currículos encaminhados para vagas de emprego no setor.
As inscrições para o Fábrica Gastronômica serão feitas exclusivamente na unidade Luz do CAT nos dias 25 e 26 de agosto. Para se inscrever os interessados devem levar cópia do RG, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade.
POT
O POT é um programa social que oferece oportunidade de qualificação profissional para desempregados com baixa escolaridade, por meio de ações municipais integradas e articuladas com diversas parcerias do poder público municipal e com a sociedade civil. Os beneficiários desenvolvem atividades teóricas e práticas e o tempo de permanência varia de acordo com o projeto, não podendo ultrapassar 24 meses.
Serviço
CAT Luz
Avenida Prestes Maia, 913/919
Segunda a sexta-feira - 7 às 18h
Sábados - 7h às 13h
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|
|