Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Santo Amaro restaura coreto da Praça Floriano Peixoto
Setembro 12, 2012

Um dos símbolos do eixo histórico de Santo Amaro, o coreto da Praça Floriano Peixoto passa por restauração desde o final do mês de junho. Localizado no centro da praça, o local é uma ótima opção para quem busca sossego na agitada região do Largo Treze de Maio.

Durante a reforma, o coreto receberá uma restauração completa. As peças originais, como telhas, pisos e forros serão mantidas e recuperadas. A pintura também será mantida na cor original. Além disso, serão instaladas tomadas elétricas para ligação de caixas de som e instrumentos musicais. A conclusão está prevista para meados do mês de outubro.

                                                               Foto: Tainã Luz

A praça Floriano Peixoto não é a única opção de lazer na região central de Santo Amaro. Entregue recentemente à população, a Praça Salim Farah Maluf também conta com um espaço diversificado com opções de descanso e prática de exercícios para idosos.
Histórico

A história Praça Floriano Peixoto existe desde o século XIX, quando Santo Amaro era um município. Em 1837 ela recebia o nome de Largo da Cadeia, já que a área compreendia a sede da Cadeia de Santo Amaro, além da Câmara Municipal. Nessa época, a praça servia de local para banho de sol dos presos, após o almoço.

Já no ano de 1986, a praça foi remodelada como jardim público do tenente coronel Carlos da Silva Araújo, o então presidente da Câmara Municipal, e passa ser chamada de Largo Municipal. O ajardinado da época é semelhante ao que a praça possui hoje.

No ano de 1895, o espaço recebe o nome de Praça Floriano Peixoto, numa homenagem ao Marechal Floriano Peixoto, por sua atuação durante a Revolta da Armada e o restabelecimento da ordem pública no Rio Grande do Sul.

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas