Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura anuncia a programação do Réveillon na Paulista
Dezembro 16, 2011

O prefeito de São Paulo anunciou na manhã desta quinta-feira (15/12) os detalhes do 15º Réveillon na Paulista, durante cerimônia realizada no edifício Matarazzo, sede da administração municipal, no Centro. O tema desse ano é comemoração dos 120 anos da avenida mais famosa da cidade e um dos principais cartões postais da Capital. A festa começa às 20h do dia 31 de dezembro e segue até as 2h30 do primeiro dia do ano.

 

"O Réveillon na Paulista é mais um momento feliz, o último grande evento do ano na cidade. Esta é a sétima vez que esta gestão tem o orgulho de organizar a festa, que é fruto da perfeita integração das diversas áreas dos governos estadual, municipal e dos parceiros", disse o prefeito.

 

O palco do show da virada de ano terá 1.000 m², 20% maior do que o ano passado. Torres gigantes de LED formarão um skyline na Paulista e os fogos de artifício serão dispostos em dois prédios da avenida para formar um túnel de luzes. Serão 15 minutos de show pirotécnico com sete mil bombas coloridas e cinco milhões de confetes.

 

"Este é um evento que encerra uma série de eventos que a cidade de São Paulo já se acostumou a ter durante o ano e que estão cada vez melhores a cada edição. O Réveillon da Paulista é um dos maiores do mundo, com pessoas vindas de várias partes de São Paulo, do Brasil e até de outros países", afirmou  o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) e secretário-adjunto de Comunicação. A festa é organizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris, e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Para agradar a todos os gostos musicais, a Playcorp, produtora do evento, convidou os seguintes nomes para se apresentarem: Restart, Ultrage a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Jota Quest, KLB e a bateria da Vai-Vai, campeã do carnaval paulistano deste ano. Um total de 25 geradores garantirá a produção de quatro milhões de watts necessários para alimentar os 500 m² de LED do palco, os 13 telões e as dezenas de canhões de luz que serão espalhados pela avenida.

 

O ponto alto do show será a apresentação do maestro João Carlos Martins, que irá reger a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP. O grupo irá tocar o hino nacional com um arranjo que reunirá diversos instrumentos que representam os ritmos regionais brasileiros. A "viagem musical" terá início com o piano representando a antiga São Paulo, seguirá para os pampas gaúchos, chegará ao Pantanal Matogrossense, às modinhas mineiras, de onde parte para a grandiosidade amazônica, vai ao encontro do frevo pernambucano, chega à Bahia e termina sua trajetória no carnaval carioca.

 

"Vocês não imaginam o orgulho que tenho de ter nascido em São Paulo e de agora poder participar do Réveillon na Paulista. A missão de um músico não é somente participar de uma celebração tão importante como essa, mas chegar ao coração das pessoas. E dessa forma eu farei de tudo para trazer emoção", destacou João Carlos Martins.

 

Segurança

 

Para garantir a segurança do público, cerca de 2.900 profissionais da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM), agentes da CET e seguranças particulares serão mobilizados. Eles contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida. Para acessar a festa, o público terá bolsas e mochilas vistoriadas para coibir a entrada de objetos cortantes.

 

Alimentação

 

Serão 80 pontos de alimentação e bebidas ao longo da avenida. Todos os quiosques estarão preparados para compras com cartões de débito e crédito.

 

Atendimento médico

 

Serão disponibilizados 10 ambulatórios com materiais e equipamentos de pronto atendimento e 10 ambulâncias com médicos e enfermeiros, além de uma UTI móvel.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>