Prefeitura assina convênio que viabiliza o Programa Faça Mais Por São Paulo Dezembro 15, 2010
Desenvolver ações de cidadania por meio da responsabilidade social, educação, saúde e qualidade de vida para a população. Esse é o objetivo do programa Faça Mais por São Paulo, idealizado pelo Rotary International e que recebeu o aval da Prefeitura. Na manhã desta terça-feira (14/12), no Paço Municipal, o prefeito de São Paulo firmou um convênio com a entidade, representada no ato pelo governador do Distrito 4610, Altamiro Ribeiro Dias.
“Esse é um convênio muito importante para as ações cidadãs. Ao longo das últimas décadas, o Rotary tem contribuído para melhorar a vida das pessoas na cidade de São Paulo. Essa parceria com a Prefeitura nos permitirá trabalhar em importantes programas criados e consolidados pela gestão”, afirmou o prefeito.
O acordo funcionará da seguinte forma: o Rotary irá propor projetos - pelo menos um por ano - que contemplem a cidadania. Os projetos deverão conter o período de duração e os recursos materiais e humanos envolvidos, que serão apresentados às 31 subprefeituras da Cidade para apreciação, sugestão e eventuais providências que se façam necessárias.
Por meio da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP), a Prefeitura participará de reuniões e atividades do Rotary International relacionadas ao programa, além de analisar e propor sugestões aos projetos apresentados e auxiliar na divulgação e implantação dos eventos.
“É muito positivo que possamos preservar essa relação entre o Rotary e o Poder Público. Nos últimos anos, na nossa gestão, diversas ações em conjunto com a Prefeitura foram realizadas pela entidade”, afirmou o prefeito.
Zeladoria de Praças e Florir
O secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras deu como exemplo de sucesso os projetos Zeladoria de Praças e Florir São Paulo. A iniciativa foi realizada em uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Coordenação das Subprefeituras e Verde e do Meio Ambiente, e o Rotary.
“Uma questão que a entidade se preocupa há mais de 50 anos é sua relação com a manutenção de praças. No início da nossa gestão, tínhamos cerca de 4.300 praças. Hoje temos 6 mil. O Rotary, em 2006, cuidava de cerca de 100 praças. E esse é um dos elementos de zeladoria que podemos, juntos, adotar em parceria com a comunidade”, apontou o secretário.
O Programa Zeladoria de Praças capacita munícipes na área de jardinagem para desenvolver a manutenção de áreas públicas e verdes da Capital. Ele faz parte do Florir São Paulo, que tem como objetivo revitalizar e requalificar as praças da Cidade com ações de paisagismo e jardinagem - plantio de flores e forrações coloridas que embelezam o Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|