|
Prefeitura assina convênio que viabiliza o Programa Faça Mais Por São Paulo Dezembro 15, 2010
Desenvolver ações de cidadania por meio da responsabilidade social, educação, saúde e qualidade de vida para a população. Esse é o objetivo do programa Faça Mais por São Paulo, idealizado pelo Rotary International e que recebeu o aval da Prefeitura. Na manhã desta terça-feira (14/12), no Paço Municipal, o prefeito de São Paulo firmou um convênio com a entidade, representada no ato pelo governador do Distrito 4610, Altamiro Ribeiro Dias.
“Esse é um convênio muito importante para as ações cidadãs. Ao longo das últimas décadas, o Rotary tem contribuído para melhorar a vida das pessoas na cidade de São Paulo. Essa parceria com a Prefeitura nos permitirá trabalhar em importantes programas criados e consolidados pela gestão”, afirmou o prefeito.
O acordo funcionará da seguinte forma: o Rotary irá propor projetos - pelo menos um por ano - que contemplem a cidadania. Os projetos deverão conter o período de duração e os recursos materiais e humanos envolvidos, que serão apresentados às 31 subprefeituras da Cidade para apreciação, sugestão e eventuais providências que se façam necessárias.
Por meio da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP), a Prefeitura participará de reuniões e atividades do Rotary International relacionadas ao programa, além de analisar e propor sugestões aos projetos apresentados e auxiliar na divulgação e implantação dos eventos.
“É muito positivo que possamos preservar essa relação entre o Rotary e o Poder Público. Nos últimos anos, na nossa gestão, diversas ações em conjunto com a Prefeitura foram realizadas pela entidade”, afirmou o prefeito.
Zeladoria de Praças e Florir
O secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras deu como exemplo de sucesso os projetos Zeladoria de Praças e Florir São Paulo. A iniciativa foi realizada em uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Coordenação das Subprefeituras e Verde e do Meio Ambiente, e o Rotary.
“Uma questão que a entidade se preocupa há mais de 50 anos é sua relação com a manutenção de praças. No início da nossa gestão, tínhamos cerca de 4.300 praças. Hoje temos 6 mil. O Rotary, em 2006, cuidava de cerca de 100 praças. E esse é um dos elementos de zeladoria que podemos, juntos, adotar em parceria com a comunidade”, apontou o secretário.
O Programa Zeladoria de Praças capacita munícipes na área de jardinagem para desenvolver a manutenção de áreas públicas e verdes da Capital. Ele faz parte do Florir São Paulo, que tem como objetivo revitalizar e requalificar as praças da Cidade com ações de paisagismo e jardinagem - plantio de flores e forrações coloridas que embelezam o Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|