Prefeitura assina convênio que viabiliza o Programa Faça Mais Por São Paulo Dezembro 15, 2010
Desenvolver ações de cidadania por meio da responsabilidade social, educação, saúde e qualidade de vida para a população. Esse é o objetivo do programa Faça Mais por São Paulo, idealizado pelo Rotary International e que recebeu o aval da Prefeitura. Na manhã desta terça-feira (14/12), no Paço Municipal, o prefeito de São Paulo firmou um convênio com a entidade, representada no ato pelo governador do Distrito 4610, Altamiro Ribeiro Dias.
“Esse é um convênio muito importante para as ações cidadãs. Ao longo das últimas décadas, o Rotary tem contribuído para melhorar a vida das pessoas na cidade de São Paulo. Essa parceria com a Prefeitura nos permitirá trabalhar em importantes programas criados e consolidados pela gestão”, afirmou o prefeito.
O acordo funcionará da seguinte forma: o Rotary irá propor projetos - pelo menos um por ano - que contemplem a cidadania. Os projetos deverão conter o período de duração e os recursos materiais e humanos envolvidos, que serão apresentados às 31 subprefeituras da Cidade para apreciação, sugestão e eventuais providências que se façam necessárias.
Por meio da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP), a Prefeitura participará de reuniões e atividades do Rotary International relacionadas ao programa, além de analisar e propor sugestões aos projetos apresentados e auxiliar na divulgação e implantação dos eventos.
“É muito positivo que possamos preservar essa relação entre o Rotary e o Poder Público. Nos últimos anos, na nossa gestão, diversas ações em conjunto com a Prefeitura foram realizadas pela entidade”, afirmou o prefeito.
Zeladoria de Praças e Florir
O secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras deu como exemplo de sucesso os projetos Zeladoria de Praças e Florir São Paulo. A iniciativa foi realizada em uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Coordenação das Subprefeituras e Verde e do Meio Ambiente, e o Rotary.
“Uma questão que a entidade se preocupa há mais de 50 anos é sua relação com a manutenção de praças. No início da nossa gestão, tínhamos cerca de 4.300 praças. Hoje temos 6 mil. O Rotary, em 2006, cuidava de cerca de 100 praças. E esse é um dos elementos de zeladoria que podemos, juntos, adotar em parceria com a comunidade”, apontou o secretário.
O Programa Zeladoria de Praças capacita munícipes na área de jardinagem para desenvolver a manutenção de áreas públicas e verdes da Capital. Ele faz parte do Florir São Paulo, que tem como objetivo revitalizar e requalificar as praças da Cidade com ações de paisagismo e jardinagem - plantio de flores e forrações coloridas que embelezam o Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|