Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura assina convênio que viabiliza o Programa Faça Mais Por São Paulo
Dezembro 15, 2010

Desenvolver ações de cidadania por meio da responsabilidade social, educação, saúde e qualidade de vida para a população. Esse é o objetivo do programa Faça Mais por São Paulo, idealizado pelo Rotary International e que recebeu o aval da Prefeitura. Na manhã desta terça-feira (14/12), no Paço Municipal, o prefeito de São Paulo firmou um convênio com a entidade, representada no ato pelo governador do Distrito 4610, Altamiro Ribeiro Dias.

“Esse é um convênio muito importante para as ações cidadãs. Ao longo das últimas décadas, o Rotary tem contribuído para melhorar a vida das pessoas na cidade de São Paulo. Essa parceria com a Prefeitura nos permitirá trabalhar em importantes programas criados e consolidados pela gestão”, afirmou o prefeito.

O acordo funcionará da seguinte forma: o Rotary irá propor projetos - pelo menos um por ano - que contemplem a cidadania. Os projetos deverão conter o período de duração e os recursos materiais e humanos envolvidos, que serão apresentados às 31 subprefeituras da Cidade para apreciação, sugestão e eventuais providências que se façam necessárias.

Por meio da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP), a Prefeitura participará de reuniões e atividades do Rotary International relacionadas ao programa, além de analisar e propor sugestões aos projetos apresentados e auxiliar na divulgação e implantação dos eventos.

“É muito positivo que possamos preservar essa relação entre o Rotary e o Poder Público. Nos últimos anos, na nossa gestão, diversas ações em conjunto com a Prefeitura foram realizadas pela entidade”, afirmou o prefeito.

Zeladoria de Praças e Florir

O secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras deu como exemplo de sucesso os projetos Zeladoria de Praças e Florir São Paulo. A iniciativa foi realizada em uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Coordenação das Subprefeituras e Verde e do Meio Ambiente, e o Rotary.

“Uma questão que a entidade se preocupa há mais de 50 anos é sua relação com a manutenção de praças. No início da nossa gestão, tínhamos cerca de 4.300 praças. Hoje temos 6 mil. O Rotary, em 2006, cuidava de cerca de 100 praças. E esse é um dos elementos de zeladoria que podemos, juntos, adotar em parceria com a comunidade”, apontou o secretário.

O Programa Zeladoria de Praças capacita munícipes na área de jardinagem para desenvolver a manutenção de áreas públicas e verdes da Capital. Ele faz parte do Florir São Paulo, que tem como objetivo revitalizar e requalificar as praças da Cidade com ações de paisagismo e jardinagem - plantio de flores e forrações coloridas que embelezam o Município.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>