|
Prazo para entrega da Declaração de Rendimentos do MEI termina dia 31 de maio Maio 30, 2011
Dos 809.844 empreendedores individuais obrigados a entregar a declaração de rendimentos referente a 2010, 650.675, ou 80%, já acertaram as contas com a Receita Federal. Mas 20% dos trabalhadores por conta própria, o equivalente a 159 mil profissionais, ainda não entregaram o documento.
Quem não entregar no prazo, que termina em 31 de maio, paga multa de 2% sobre o valor declarado, com valor mínimo de R$ 50.
“O empreendedor que não entregar a declaração fica em situação irregular, não podendo contar com os benefícios da lei, como emitir nota fiscal, por exemplo”, alerta o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago.
Os empreendedores individuais estão isentos do pagamento do imposto de renda, mas precisam prestar contas ao governo para continuar usufruindo dos benefícios oferecidos pelo programa, como cobertura previdenciária e possibilidade de participação em licitações públicas.
O empresário deve fazer a declaração no site do Simples Nacional. Quem tiver dúvidas pode obter ajuda com o Sebrae em seu estado ou pela central de atendimento 0800 570-0800.
Os empreendedores podem ainda procurar um escritório de contabilidade cadastrado pela Receita Federal e que oferece o auxílio gratuitamente. A lista completa dos escritórios por unidade da federação pode ser encontrada no site da Fenacon.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Espetáculo de dança Transversa faz nova temporada no Itaú Cultural. Criado e interpretado por Ana Catarina Vieira, o espetáculo reúne referências de mais de 20 anos de pesquisa e criação da bailarina paulista no balé clássico, na dança popular brasileira e na dança contemporânea.
Férias no Centro Cultural Arte em Construção tem opção especial para crianças na Zona Leste. Programação gratuita de férias em Cidade Tiradentes oferece opção de lazer para famÃlias da Zona Leste com sarau infantil, espetáculo de circo e atividades voltadas à convivência.
Cia. EmVersão fala sobre adoção e luto em Jabuticaba nasce no tronco, que estreia no Teatro Alfredo Mesquita. Com texto e direção de Bernardo Fonseca Machado, espetáculo encerra trilogia de peças Ensaios Sobre a Morte, composta ainda por Relicário Inventado e Epitáfio.
Trupe DuNavô faz circulação de espetáculos em diferentes regiões de São Paulo. Com seis espetáculos apresentados em bibliotecas, teatros, praças e parques, o grupo compartilha a diversidade de sua produção artÃstica em montagens gratuitas que combinam palhaçaria, mágica, dança, ilusionismo, equilÃbrio, música, humor e poesia, reafirmando o encontro entre o circo e a cidade.
Programação de férias no Itaú Cultural oferece espetáculos inspirados em obras de Ruth Rocha, sessões de cinema, oficinas criativas e gastronomia. Atividades para crianças e famÃlias acontecem aos fins de semana em diferentes espaços da instituição. Agenda reúne contação de histórias teatralizadas, sessões do Cine Curtinhas, ateliês e uma edição do Menu Cultural inspirada na Copa do Mundo.
+ Mais notícias
|
|