Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Praça Victor Civita oferece show gratuito de blues neste sábado (27)
Abril 25, 2013

A Praça Victor Civita convida o público para curtir o som e bater o pé ritmado no show gratuito que a Peter Hassle and Screw’d Blues Band apresentará no dia 27 de abril (sábado), às 16h.

Encabeçado por Peter Hassle, inglês residente no Brasil há 10 anos, o grupo, que ainda conta com Ziggy (guitarra), Castro Jr. (baixo) e Alex Ac (bateria), desenvolve trabalho autoral com composições inspiradas no cenário musical britânico das décadas de 60/ 70, vivenciado pelo bluesman da banda.

O repertório da Screw'd Blues Band é constituído essencialmente trajetória musical de Peter Hassle, pela experiência em ter trabalhado e convivido com ícones do gênero - chegando a abrir o show dos Rolling Stones no Hyde Park em 1969 -, bem como pelas referências dos imortais do blues Howlin' Wolf, Robert Johnson, Freddie King, Sonny Boy Willianson, Willie Dixon, Jimmy Reed, bem como do blues rock de bandas como o Free e Humble Pie.

Serviço

Show Peter Hassle and Screw’d Blues Band
Data: 27 de abril (sábado)
Hora: das 16h às 17h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
*A apresentação acontece no palco da Praça com arquibancada coberta para 290 pessoas. Capacidade máxima do local: Duas mil pessoas
**Não é necessário retirar ingressos com antecedência



Exibir mapa ampliado

Sobre Peter Hassle and Screw’d Blues Band

Há quase dez anos no Brasil, Peter trouxe consigo uma trajetória musical consistente, iniciada em 1966 com a banda Missouri Compromisse. Em 1969, acompanhado pela banda Screw, Peter se apresentou no famoso festival Hyde Park, abrindo o show dos Rolling Stones. No mesmo ano, a Screw lançou seu primeiro compacto, produzido por Nick Mason (baterista do Pink Floyd). Peter tocou com muitas referências do rock inglês ao longo de sua história, como Tony McPhee do Groundhogs, Ronnie Leahy, tecladista do Stone The Crows, Jon Anderson e Jack Bruce. Tocou com Clem Clempson (guitarrista que substituiu Peter Frampton no Humble Pie), participando da gravação de duas faixas de seu disco solo de 1997, From The Bottom To The Top. No Brasil, Peter deu continuidade à sua carreira com a banda Something Blue, desintegrada posteriomente. Formada em 2011, a Screw’d Blues Band surgiu após parceria entre Peter e o guitarrista Ziggy, em bares da noite paulistana. Atualmente, se apresentam ao lado do baixista Castro Jr. e o baterista Alex Ac em diversas casa de blues da capital e interior de São Paulo. Mais informações em www.myspace.com/screwdbluesband

Sobre a Praça Victor Civita

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro.A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas