Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Praça Victor Civita recebe, sábado, público formado por portadores de autismo e familiares
Maio 14, 2015

No dia 16/05, das 9:30h às 16h, a Praça Victor Civita promove o evento “Sábado Azul”, que realiza atividades em espaço aberto para pessoas com autismo e seus familiares, com o intuito de confraternizar e demonstrar que a inclusão social é possível e prazerosa.

Os encontros do “Sábado Azul” acontecem desde 2010. Neste ano as crianças serão recepcionadas pelos palhaços do Clã Estúdio das Artes Cômicas e poderão brincar em brinquedos infláveis, participar de atividades esportivas monitoradas por profissionais especializados, entre outras atrações.

Confira programação completa abaixo:

Programação

9:30 - 16:00h - Brinquedos infláveis.

9:30 - 16:00h - Atividades de Educação Física com especialistas do Instituto e Centro Lumi.

10:00 - 14:00h -Dentistas especializados em pacientes com necessidades especiais da Faculdade de Odontologia da Universidade Paulista com intuito de orientação aos pais.

11:00 - 12:00h - Grupo musical “Bem Space Saúde”- músicas folclóricas.

11:00 - 13:00h - Pet terapia com cães.

12:30 - 13:30h - Cantor Damião Marcos do Projeto Inclusão Musical, músicas de própria autoria.

14:00 - 15:00h - Banda Farafatática - MPB.

15:00 - 16:00h - Interação com palhaços do Clã- Estúdio das Artes Cômicas e Cia Asfalto de Poesia.

Obs: Serão disponibilizadas 2 tendas, uma para os dentistas e a outra para distribuição de água.

Serviço
Sábado Azul
Data: 16 de maio
Horário: das 9:30h às 16:00h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

Sobre a Praça Victor Civita

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso via transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A praça divulga suas atividades pelo site www.pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais Twitter (@pracavc) e Facebook (www.fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.