Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Praça Victor Civita recebe a exposição "Menino de Ouro"
Abril 02, 2015

A partir de 8 de abril (quarta-feira), a Praça Victor Civita recebe, no primeiro piso do Prédio do Incinerador, a mostra fotográfica “Menino de Ouro”. Trata-se de uma exposição - com acesso gratuito ao público - que reúne as imagens captadas pelas lentes do diretor de filmes da O2, Renato Amoroso, no segundo semestre de 2014 e fruto de um trabalho de imersão na cultura e nos costumes e personagens tibetanos.

A ideia da mostra surgiu após Amoroso ter sido convidado para participar da entronização de um jovem mestre budista de apenas 6 anos de idade. “Este evento era muito raro e especial. As pessoas que encontrei me chamaram muito a atenção. Em função da cerimônia, todas se vestiam de uma maneira muito particular, colorida e com combinações bastante improváveis. Além do mais, a maneira como eles se colocam em frente à câmera não é muito fácil de encontrar em outros países. A combinação dessa atitude com esse estilo dos personagens gerou fotos muito interessantes”, adianta o autor das imagens, que voltou para o Brasil com cerca de 3 mil fotos na bagagem.

Este rico material foi apresentado à revista National Geographic, maior referência mundial de fotos documentais, que dedicará 18 páginas de sua edição de abril ao trabalho de Amoroso. A exposição pode ser conferida pelo público até 26 de abril.

Serviço

Menino de Ouro
Data: 8 a 26 de abril
Horário: 8h às 18h
Local: 1º piso do Prédio do Incinerador, na Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito; não é necessário retirar ingressos com antecedência
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas.
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

Sobre a Praça Victor Civita

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.