|
Parque Raposo Tavares ganha Bosque de Leitura Outubro 07, 2010
Neste domingo (10/10), às 10h30, o Parque Raposo Tavares, localizado na região Centro-Oeste da cidade, ganhará um bosque de leitura, equipamento cultural que funciona aos finais de semana oferecendo literatura rápida, como obras de poesia, mangá e literatura de cordel, além de revistas e periódicos variados. Ao total, serão disponibilizados ao público cerca de 3 mil itens.
Esta é a sétima unidade em funcionamento na cidade. O primeiro bosque foi inaugurado em 1993 no Parque do Ibirapuera e teve boa aceitação popular, por isso, a iniciativa prosperou. Os outros bosques operam, além do Ibirapuera, nos parques Cidade de Toronto, Carmo, Anhanguera, Luz e Santo Dias. Até o final do ano está prevista uma nova unidade no Parque Lions Clube Tucuruvi.
Além de levar lazer a diversos pontos da cidade, o projeto Bosque da Leitura divulga as bibliotecas públicas e informa a população sobre sua programação e funcionamento. Os Bosques de Leitura não realizam empréstimos domiciliares e não é preciso fazer carteirinha para ler no local. Mais informações no site www.bibliotecas.sp.gov.br.
Serviço
Inauguração do Bosque de Leitura Raposo Tavares
Data: 10 de outubro
Horário: domingos - das 9h30 às 16h
Local: Parque Raposo Tavares
Endereço: Rua Telmo Coelho Filho, 200, Vila Albano
Telefone: 3735-1372
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|