|
Parque Lions Clube Tucuruvi oferece atividades especiais neste fim de semana Dezembro 09, 2010
Sabedoria Ancestral e Ecologia Interior
Neste sábado (11/12), das 14 às 17h, o Parque Lions Clube Tucuruvi promove o encontro Sabedoria Ancestral e Ecologia Interior. O objetivo deste trabalho é inspirar educadores e interessados para o trabalho com mediação de histórias e danças circulares, vivenciar e conscientizar sobre a ecologia interna incentivando o cuidado com o planeta e o desenvolvimento da cultura de paz.
A vivência trabalhará a história de Pesa a Verdade, uma das matriarcas apresentada no livro The 13 Original Clan Mothers, de Jamie Sans, que resgata as lendas de tribos indígenas norte-americanas. O trabalho será realizado pelas focalizadoras Daniela Kolhy Ferraz e Eliane Mieko Ueda.
As inscrições podem ser feitas por e-mail parquelionsclubetucuruvi@yahoo.com.br, telefone 2203-5837 ou pessoalmente, na Rua Alcindo Bueno de Assis, altura nº 500.
Bosque da Leitura – Teatro e Contação de Histórias
Com um acervo de literatura, informação e lazer, o Bosque da Leitura funciona todos os domingos, das 9h30 às 16h, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos que freqüentam o parque. Além de promover o lazer cultural, divulga os serviços regulares das bibliotecas públicas da cidade e promove eventos culturais como saraus, contação de histórias e encontro com escritores entre outros.
No domingo (12/12), às 11h, a Companhia Poetas do Ridículo apresentará o espetáculo Palavra de Palhaço, uma narração de histórias circenses que trazem ao ouvinte a atmosfera do crico, resgatando sua beleza e magia. Duração: 50 minutos. Faixa Etária: 5 a 10 anos.
Mini Curso de Paisagismo em Janeiro/2011
Estão abertas as inscrições para o Mini Curso de Paisagismo, uma realização da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, através da Escola Municipal de Jardinagem e a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz).
O curso é recomendado para jovens e adultos a partir de 14 anos (preferencialmente com noções de Jardinagem). Com duração de 16 horas, será ministrado em 4 aulas de 4 horas cada, às 3ª e 5ª feiras, das 8 às 12h, nos dias 11, 13, 18 e 20 de janeiro.
Estão previstas no conteúdo história e introdução ao paisagismo; principais espécies utilizadas em projetos paisagísticos, além da apresentação de projetos paisagísticos selecionados. Os participantes receberão certificados emitidos pela Escola Municipal de Jardinagem.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sábado, das 10h às 17h, por e-mail parquelionsclubetucuruvi@yahoo.com.br, por telefone 2203-5837, ou pessoalmente, à Rua Alcindo Bueno de Assis, altura nº 500.
Serviço
Sabedoria Ancestral e Ecologia Interior Data: 11 de dezembro Horário: das 14h às 17h
Teatro no Bosque de Leitura Data: 12 de dezembro Horário: às 11h
Mini Curso de Paisagismo Data: 11, 13, 18 e 20 de janeiro (3ª e 5ª feiras) Horário: das 8h às 12h
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Festival Pintando o 7 anima a temporada de férias com oficina e espetáculos gratuitos para as crianças e toda a família na CAIXA Cultural São Paulo. De 27 de dezembro de 2025 a 25 de janeiro de 2026, com curadoria do escritor e dramaturgo pernambucano Luciano Pontes, a programação reúne dança, teatro e experiências interativas.
Montagem da premiada companhia Grupo XPTO chega a São Paulo. "As Pedras de Javier" chega ao Teatro Arthur Azevedo, a partir de 24 de janeiro, com apresentações gratuitas aos sábados e domingos.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Após uma primeira edição de sucesso em dezembro, evento gratuito acontece mais uma vez na área externa do Museu, desta vez nos dias 17 e 18 de janeiro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
QINTI Companhia celebra a vida e a morte em Temperos de Frida, com apresentações gratuitas no Teatro Flávio Império. Com direção de Tatiana Motta Lima, espetáculo é embalado com músicas de cantoras latino-americanas e costurado por episódios da vida da pintora Frida Kahlo.
Cia. Fragmentos Dança apresenta ATO na Praça do Sesc Pinheiros. Inspirado nas múltiplas vozes que se fazem ouvir em manifestações políticas, espetáculo de dança será apresentado de 22 a 25/01, com entrada gratuita.
+ Mais notícias
|
|