Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Final de semana no PET será voltado à saúde e bem-estar
Dezembro 09, 2010

O Parque Esportivo dos Trabalhadores realizará neste fim de semana (11 e 12/12), o Projeto Ativação, cujo tema é Prevenção da Osteoporose. No sábado, as atividades físicas e esportivas além dos exames de prevenção à saúde estarão disponíveis para a população das 10h às 16h. Já no domingo será das 8h30 até 14h30.

O principal objetivo do projeto é estimular a re-educação dos participantes para a cidadania e responsabilidade social, ter novos hábitos alimentares e incentivar a medicina preventiva.

São esperadas cerca de 2 mil pessoas que terão a oportunidade de fazer alongamento, caminhada, aula de ritmos, Tai Chi Chuan, avaliação física com orientação nutricional, assistir palestras, fazer exames de pressão arterial, colesterol, diabetes, entre outras atividades.

A iniciativa mostra que a prática constante de exercícios físicos aliada a hábitos alimentares saudáveis diminui problemas crônicos causados pelo stress.

O PET está localizado na Rua Canuto de Abreu, s/nº, no Tatuapé.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>