Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Poupatempo Itaquera abre inscrição para oficina de artesanato gratuita
Junho 05, 2013

Estão abertas as inscrições, no Poupatempo Itaquera, para a “Oficina de Confecção de Cinto em Macramê” a todos os cidadãos interessados.

São 30 vagas e a matrícula pode ser realizada pessoalmente até 12 de junho, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, ou no sábado, das 7h às 13h, no balcão de informações do Posto do Governo do Estado ou pelo telefone (11) 3456-7089.

Mais informações sobre o curso e sobre os materiais necessários podem ser obtidas no ato da inscrição. Após a confirmação de participação, a aula será ministrada no dia 13 de junho, em dois horários: a primeira turma no horário das 9h às 12h, e a segunda turma, das 14h às 17h.

O Macramê é uma técnica de tecelagem manual, de maneira que trabalhado com os dedos, os fios ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e diversas formas decorativas.

O Poupatempo Itaquera fica localizado na Av. do Contorno, nº 60 –Itaquera –, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.


Exibir mapa ampliado

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 355 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas