Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Diretores das escolas municipais farão pós-graduação em gestão escolar
Abril 12, 2011


A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Lemann, irá oferecer pós-graduação para 117 diretores de escolas de Ensino Fundamental. O curso Gestão para o Sucesso Escolar, que será ministrado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem duração de um ano e inicia este mês.

Com a iniciativa, a Secretaria pretende auxiliar os gestores no planejamento de suas ações, contribuindo para a eficiência da gestão; além de ampliar o alcance da concepção de gestão escolar promovendo uma análise que considere variáveis políticas, econômicas, culturais, sociais, tecnológicas e educacionais na atuação do diretor.

Esta é a primeira vez que a Secretaria de Educação oferece formação com tal nível de certificação para gestores, porém entre 2006 e 2007 outros 100 diretores também passaram por especialização com o mesmo objetivo. A partir do próximo semestre, até o final de 2012, a prefeitura dará continuidade ao processo de formação em planejamento estratégico e políticas públicas para o seu quadro de gestores, atingindo não apenas os diretores escolares do Ensino Fundamental, mas também diretores da Educação Infantil e os supervisores escolares, que trabalham nas 13 Diretorias Regionais de Educação de São Paulo e respondem pela supervisão das 2.494 escolas municipais.

Desde 2005, a Secretaria Municipal de Educação tem investido fortemente na formação dos profissionais da Educação paulistana. Vídeos e livros de orientação curriculares foram desenvolvidos para todos os professores da rede, enquanto os coordenadores pedagógicos recebem atualização constante e trabalham como multiplicadores da formação nas escolas. Além disso, há um grande investimento em diferentes cursos e seminários contemplando todos os segmentos educacionais – Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, etc – para a implementação do currículo escolar.  Nos últimos anos foram mais de 126 mil certificados expedidos para os educadores, dentre eles, 400 foram em nível de pós-graduação na área de Educação Especial, em cursos ministrados pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>