Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

DAEE entrega ponte que liga Santo André a São Caetano do Sul
Setembro 28, 2011

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, entregou a nova ponte da Rua do Ouro. Liberada para o tráfego no último sábado, 24, o local liga o bairro da Fundação, em São Caetano do Sul, à Avenida dos Estados, em Santo André.


O Governo do Estado investiu R$ 2,68 milhões na obra, que beneficia mais de 100 mil pessoas que moram e transitam na região. A nova ponte substitui uma antiga existente no local que representava um ponto de estrangulamento na vazão do Tamanduateí, ocasionando frequentes inundações na área. O canal do Tamanduateí tem 22 metros de largura no trecho de São Caetano do Sul/Santo André e o vão da antiga ponte media apenas 15 metros.


A nova ponte tem 23 metros de comprimento por 17 metros de largura, com 4 faixas de rolamento e calçada para pedestres. Essa largura permitiu aumentar a capacidade de vazão do rio Tamanduateí no local de 100 para 230 metros cúbicos por segundo.


Do DAEE

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>