Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Sábado é dia de vacinar as crianças contra a paralisia infantil
Junho 12, 2012

No próximo sábado, 16, será realizada a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Cerca de 14 mil postos de saúde fixos e volantes estarão abertos das 8h às 17h. Além da vacina contra a poliomielite, as doses que estejam em atraso na caderneta serão atualizadas.

A meta é imunizar 2,84 milhões de crianças menores de cinco anos de idade na campanha "Garanta a sua vitória contra a Pólio". Em São Paulo, as salas de vacina das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda estarão abertas até as 20h. Em razão da reforma em sua sala de vacinação, o Instituto Pasteur, na avenida Paulista, não participa da campanha deste ano.

Poliomelite
Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. A Secretaria de Saúde alerta para a importância da vacina, cujos efeitos colaterais são muito raros. “Como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas”.

O Estado de São Paulo não registra nenhum caso da doença desde 1998.

Serviço
Campanha de Vacinação - Garanta a sua vitória contra a Pólio
Sábado dia 16 de junho, das 08 às 17 horas
Locais: 14 mil postos de saúde, fixos e volantes no Estado (confira o local mais próximo no 156 ou no site da Secretaria de Saúde)

Fonte: Do Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas