Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Grupo de jardinagem Plantas e Sementes realiza segundo encontro
Agosto 06, 2015

Dia 15 de agosto (sábado), o Armazém Cultural SP recebe o 2º Encontro Plantas e Sementes, do grupo virtual do Facebook, idealizado pelo empresário João Peixoto, das 10h às 16h. A entrada custa R$ 5,00 ou a doação de um livro usado.

O primeiro encontro, que aconteceu em maio, reuniu 400 pessoas e foi um sucesso. De lá pra cá, a página que já tinha 25 mil participantes de todo o Brasil, subiu para 30 mil.

O objetivo principal do evento é a confraternização e oportunidade para uma aproximação entre os administradores, os membros do grupo e os apaixonados pela natureza, através da troca, doação e compra de plantas. O evento contará também com um café da manhã gratuito e exposição e venda de artesanato.

A proposta estimula a troca livre de plantas e sementes, mas também promove a venda de plantas e mudas. O evento também conta com uma exposição de espécies variadas.

Sobre o Plantas e Sementes

O grupo foi criado no Facebook, em outubro de 2014, pelo empresário João Peixoto, que não esperava tamanha repercussão. Atualmente, são mais de 30 mil pessoas de todo o Brasil, que fazem parte do Plantas e Sementes, a maioria de São Paulo, por isso a escolha da cidade para sediar o evento. "A ideia é realizar este tipo de encontro em todo o país", afirma o empresário.

O intuito principal do grupo é compartilhar o conhecimento sobre plantas. Existe muita troca de imagens acompanhadas de pedidos de informações na página do Facebook. Os próprios membros do grupo combinam entre si a troca de plantas e sementes.

Isso mostra que o interesse e a preocupação com a natureza estão aumentando e que existem muitas pessoas que gostariam de adquirir conhecimento sobre o assunto. O evento do Armazém Cultural é uma ótima oportunidade para expandir essa cultura.

Link do grupo: https://www.facebook.com/groups/amantesdanaturesa/?fref=ts

Serviço

Grupo de jardinagem Plantas e Sementes realiza 2º Encontro
Dia: 15/08
Horário: das 10h às 16h
Ingressos: Doação de livro usado ou R$ 5,00
Classificação Indicativa: livre
Gênero: Jardinagem
Local: Armazém Cultural SP – Rua dos Cariris, 48, Pinheiros - próximo ao metrô Faria Lima
Telefone: (11) 2729-5137