Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Pinheiros inaugura o Parque das Corujas e reabre o Cedpes ampliado
Janeiro 04, 2012

O subprefeito de Pinheiros inaugurou no dia 21 de dezembro o Parque das Corujas, localizado na rua Pascoal Vita, Vila Beatriz. O espaço passou por revitalização e nele foram instalados aparelhos de ginástica de longevidade, ponte sobre o córrego, iluminação e três portões de entrada.

 

A área de 2 mil m² recebeu também um passeio de concreto com trechos gramados que possibilitam a acessibilidade de deficientes físicos e visuais. “Inauguramos hoje, mais do que um parque, uma opção de lazer e entretenimento para a comunidade. Fico muito feliz quando a subprefeitura pode atender a uma reivindicação feita pelos moradores da região e o Parque das Corujas representa essa união de forças”, disse o subprefeito.

 

O novo parque tem acesso às ruas Pascoal Vita, Natingui, Romeu Perrotti e Beatriz e permanecerá aberto todos os dias, das 6h às 22h. Iniciadas em julho de 2011, as obras foram concluídas no início de dezembro.

 

Reinauguração do Cedpes

 

Ainda em dezembro, no dia 2, houve a reinauguração do Centro de Desenvolvimento para Promoção do Envelhecimento Saudável (Cedpes). Destinado à realização de atividades coletivas para a terceira idade, o espaço teve suas instalações ampliadas: ganhou sala para recepção, sala destinada às aulas com banheiro adaptado para idosos com necessidades especiais e portões que facilitam a acessibilidade “Em momentos como esse é que o nosso trabalho se torna recompensador.

 

Dos 96 distritos da Cidade, os quatro distritos da Subprefeitura de Pinheiros estão entre os 10 com o maior número de pessoas na melhor idade e nós estamos empenhados em oferecer cada vez mais serviços que possibilitem qualidade de vida para essa população”, afirmou o subprefeito.

 

Inaugurado em 16 de junho de 2008, o Cedpes é resultado de um convênio entre a subprefeitura e o Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

 

O centro proporciona a realização de exercícios que promovem o desenvolvimento físico, mental, emocional e social. Aulas de dança, pilates, tai chi chuan, lian gong e meditação estão entre as atividades que o espaço põe à disposição dos participantes.

 

No primeiro semestre deste ano, o Cedpes implantará o Centro Dia, espaço que terá como objetivo ampliar o atendimento ao idoso frágil e/ou dependente. Com uma grade de horário mais abrangente, será possível que o frequentador permaneça mais tempo no local. A proposta é que os cuidadores também usufruam de atividades físicas e cognitivas durante sua permanência no centro. O Cedpes funciona de segunda a sexta feira, das 8h às 17h, na rua Cerro Corá, 1.203 – Alto de Pinheiros.

 

Para mais informações consulte o site www.cedpes.com.br.

 

 


 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Com o tema Pode entrar que a casa é sua, desfile do Monobloco acontece dia 8 de fevereiro.
No repertório, homenagens a Arlindo Cruz e Preta Gil, além de canções de Jorge Aragão incluídas no novo álbum do Monobloco

Sesc 24 de Maio oferece, em Fevereiro, oficina de máscaras de carnaval com Renato Renda .
Uma oficina para criar e decorar sua máscara de carnaval!

Edson Cordeiro canta Carmen Miranda e outros bambas no Teatro J. Safra.
Edson Cordeiro celebra a esta grande artista e influência, que estreou com turnê em Portugal e agora chega ao Brasil.

Jorge Garcia Cia de Dança abre inscrições para oficina que investiga a celebração do Cavalo Marinho, com Alício Amaral.
O oficina será, da Jorge Garcia Cia de Dança, será conduzida pelo multi-artista Alício Amaral, no Jambu Galpão, em São Paulo

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 31/1 e 1/2, Carnaval da Trupe Trupé.
O evento, com a Trupe Trupé e uma viagem por todo o Brasil, passando por frevos, caboclinhos, maracatus, bumba meu boi, samba e marchinhas!

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>