Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Pinheiros vai revitalizar 2,1 mil m² de calçadas na Zona Oeste
Setembro 28, 2010

A Subprefeitura Pinheiros vai revitalizar as calçadas da rua Doutor Renato Paes de Barros, no Itaim Bibi. Com investimento de R$ 230 mil, a reforma vai contemplar a acessibilidade e o realinhamento das guias, além de garantir o aumento da permeabilidade da região. Serão beneficiados os dois lados da via, no trecho que liga a rua Tabapuã à avenida 9 de Julho.

A reforma, que terá início na primeira quinzena de outubro, abrangerá 2.150 m² de passeios readequados. O piso ganhará uma faixa livre em concreto, uma faixa junto ao meio fio com grama da espécie esmeralda e uma terceira faixa lateral em blocos intertravados assentados sobre areia, que são permeáveis e contribuirão para a captação da água da chuva. No que diz respeito à acessibilidade, o passeio será totalmente adaptado com a implantação de rampas de acesso e piso podotátil nas esquinas.

"Esta é uma reforma que beneficiará duplamente a região e a cidade de São Paulo. Além de garantir maior acessibilidade na região, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de aumentar a permeabilidade do solo e aumentar o potencial de drenagem naquela via. A melhoria dos passeios da cidade é um esforço que está sendo desenvolvido em toda a cidade, por todas as subprefeituras", destaca Ronaldo Camargo, secretário de Coordenação das Subprefeituras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Subprefeitura Pinheiros


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas