Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Pinheiros vai revitalizar 2,1 mil m² de calçadas na Zona Oeste
Setembro 28, 2010

A Subprefeitura Pinheiros vai revitalizar as calçadas da rua Doutor Renato Paes de Barros, no Itaim Bibi. Com investimento de R$ 230 mil, a reforma vai contemplar a acessibilidade e o realinhamento das guias, além de garantir o aumento da permeabilidade da região. Serão beneficiados os dois lados da via, no trecho que liga a rua Tabapuã à avenida 9 de Julho.

A reforma, que terá início na primeira quinzena de outubro, abrangerá 2.150 m² de passeios readequados. O piso ganhará uma faixa livre em concreto, uma faixa junto ao meio fio com grama da espécie esmeralda e uma terceira faixa lateral em blocos intertravados assentados sobre areia, que são permeáveis e contribuirão para a captação da água da chuva. No que diz respeito à acessibilidade, o passeio será totalmente adaptado com a implantação de rampas de acesso e piso podotátil nas esquinas.

"Esta é uma reforma que beneficiará duplamente a região e a cidade de São Paulo. Além de garantir maior acessibilidade na região, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de aumentar a permeabilidade do solo e aumentar o potencial de drenagem naquela via. A melhoria dos passeios da cidade é um esforço que está sendo desenvolvido em toda a cidade, por todas as subprefeituras", destaca Ronaldo Camargo, secretário de Coordenação das Subprefeituras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Subprefeitura Pinheiros


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas