|
Bairro de Pinheiros comemora 450 anos com eventos gratuitos Agosto 10, 2010
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura de Pinheiros, vai comemorar os 450 anos do bairro com uma semana de atrações culturais. A programação começou nesta terça-feira (10/08), com a abertura oficial dos eventos no auditório da Subprefeitura, e vai até o próximo domingo (15/8), quando o bolo de aniversário do bairro será cortado, durante a 33ª Feira da Vila Madalena.
As atrações são as mais variadas. Shows de samba com a Escola de Samba Pérola Negra; de reggae com o grupo Planta e Raiz; de forró com o Trio Virgulino; de rap com grupo Guerreiros Du Gueto. Haverá apresentações de música instrumental e a DJ Sônia apresentará performance de música eletrônica.
O aniversário do bairro contará ainda com intervenções artísticas pelas ruas do bairro, atividades literárias, exposições, palestras, feirinhas culturais, entre outras.
Confira a programação completa
11/8
15h – Subprefeitura de Pinheiros, Auditório Chico Mendes Palestra sobre o MEI – Micro Empreendedor e Banco do Povo
12/8
16h às 19h - Largo da Batata Shows variados (Grupo Planta e Raiz, Trio Virgulino, Grupo Kolombolo apresenta: Grupo Curimba, Grupo de Rap “Guerreiros Du Gueto”, intervenções do Grupo Caixote do Teatro e encerramento da Escola de Samba Pérola Negra)
13/8
19h30 – Unicsul – Rua Butantã, 285, sala 604 Palestra sobre Educação Financeira “Geração Futuro”
14/8
15h às 19h – Praça Omaguás (em frente à FNAC) – Shows com a DJ Sônia Abreu e Duofel (duo de violões)
18h30 – Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima – Rua Henrique Schaumann 777
Zeros e Uns Poesias: A poética no hip hop – leitura poética com livro e disco, com DJ MC, Poetisa e Convidados
15/8
9h30 – Rua Teodoro Sampaio esquina com Rua Simão Alvares Plantio da 1ª árvore do Projeto Verde de responsabilidade social da ACSP Distrital Pinheiros;
10h – ACSP - Distrital Pinheiros - Rua Simão Alvares, 517 Missa em Ação de Graças dos 450 Anos de Pinheiros
11h30 – 33ª Feira da Vila Madalena - Rua Fradique Coutinho esquina com Rua Wisard Corte do bolo de aniversário de Pinheiros
16h – Praça Eder Sader - Rua Fidalga altura do nº 800 Teatro Mamulengo da Folia
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita. O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita. Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids. Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões. A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño. Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vÃdeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
+ Mais notícias
|
|