Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Acontece, no dia 24 de março, o 1º Encontro de Pesca Esportiva na Represa Guarapiranga
Março 13, 2012

No próximo dia 25 de março, a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, promoverá o 1º Encontro de Pesca Esportiva na Represa Guarapiranga, Zona Sul de São Paulo. O evento, que será no formato “Pesque, Fotografe e Solte”, será, além de uma grande festa de confraternização entre amigos e apreciadores da pesca, uma contribuição com a pesquisadora do Instituto de Pesca do Estado de São Paulo, Dra. Lídia Maruyama, que desenvolve uma pesquisa sobre a pesca esportiva e o potencial turístico na Represa Guarapiranga. “O ato de fotografar o peixe servirá de avaliação e amostragem de espécies existentes na Represa e como documento para o processo de peixamento em que estamos trabalhando”, destaca Renato Jardim, Presidente da AESUL.

Renato explica que a AESUL está contatando os órgãos competentes para ver a viabilidade de fazer o peixamento na Represa Guarapiranga, de forma que o encontro espera sensibilizá-los sobre a importância da criação de áreas para pesca esportiva na Represa. “Também queremos conscientizar a população para que ajudem a preservar a Represa, e desenvolver a consciência ecológica do turista através da divulgação e práticas das leis que normatizam a Pesca Esportiva, visando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias”.

A inscrição no evento também dará direito a churrasco, cerveja e água. Haverá sorteio de brindes e os participantes poderão se divertir disputando Truco. O 1º Encontro de Pesca Esportiva na Represa Guarapiranga contará com o apoio e parceria do Vereador Antonio Goulart, Sabesp, Subprefeitura Capela do Socorro, Rotary Club SP Cidade Dutra, Clube ADC Eletropaulo, OAB Subseção Santo Amaro,Toca Tubarão, Portal da Pesca, Sugoi Big Fish, Acqua Fish, Revista Pesca Alternativa, Instituto de Pesca do Estado de São Paulo, Guia Pesqueiro, EcoAventura, Estação da pesca, Companygraf, Mellone, entre outros.

Serviço:

1º Encontro de Pesca Esportiva na Represa Guarapiranga
Local: Clube ADC Eletropaulo – Rua Peixe Vivo, 155 – Interlagos.
Data: 25 de março
Horário: a partir das 7h da manhã
Inscrições até 21 de março. Vagas limitadas a 100 pessoas
Taxa de Inscrição: Masculino R$ 40,00 / Feminino R$ 30,00 + 1 Kg de alimento não perecível, que serão destinados às crianças do Projeto Educando com Esporte do Rotary Club SP Cidade Dutra em Parceria com a SAI - Sociedade Amigos de Interlagos.

Locais para inscrição:

AESUL - Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265 - Cidade Dutra. Telefone (11) 5666-3825
Toca do Tubarão - Av. Atlântica, 5.525 - Cidade Dutra. Telefone (11) 5666-1532
Portal da Pesca - Av. Vitor Manzini, 326 – Socorro. Telefone (11) 5523-5425
Estação da Pesca - Av. Interlagos, 1.661 - Jd. Consórcio. Telefone (11) 5635-0718
 

Fonte:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas