Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Peça "Eu, Cavalo", produzida pela Fábrica de Cultura Capão Redondo, é destaque na Oswald de Andrade
Abril 13, 2015

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, a Oficina Cultural Oswald de Andrade receberá apresentações da peça Eu, Cavalo, produzida pelo Projeto Espetáculo da Fábrica de Cultura Capão Redondo, unidade da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A peça é resultado da experiência coletiva de produção artística, que foi trabalhada com jovens que vivenciaram diferentes aspectos da construção de uma obra cênica, no ano de 2014. A entrada é gratuita.

Encenada pelos aprendizes da Fábrica de Cultura Capão Redondo e com direção de Kleber Lourenço e Rodrigo Batista, a peça Eu, Cavalo aborda temas como as relações de poder, os desejos de mudança e a recorrente paralisia da sociedade diante de um mundo em ruínas. O espetáculo foi criado de maneira colaborativa, em uma jornada pelo tempo em busca de uma reflexão sobre a própria história de cada aprendiz, bem como a história global (do bairro, da cidade, do país) em que cada existência singular está inserida.

Além das apresentações nos dias 16 e 17 de abril, às 19h; e 18 de abril, às 15h e às 19h; haverá também no dia 18, às 16h30, o debate Desdobramentos do processo colaborativo dentro do Projeto Espetáculo, que abordará a experiência do Projeto Espetáculo 2014, desenvolvido em todas as unidades das Fábricas de Cultura. O evento terá a participação de Dedé Pacheco e Kill Abreu, além da mediação de Ivan Delmanto e Lili Monteiro.

As Fábricas de Cultura das zonas norte e sul de São Paulo são gerenciadas pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Sinopse: Eu, Cavalo

Um dia, sonhei que atravessava o mar e todos os continentes, eu passava por muita gente. O sonho era tão real que dava para ver a sombra das pessoas no chão, mas ninguém me via. Separados por um rio e uma ponte em ruínas, soldados soterrados por areia e pedra desconhecem sua origem e trabalham. Os cavalos atravessam de uma margem à outra sem cessar. É preciso que ninguém se mexa, que nada saia da ordem, que nada mude de sentido. O inimigo está presente, as muralhas são para proteção.

Serviço

Espetáculo "Eu, Cavalo"
Data: 16, 17, 18/4 – quinta e sexta-feira – 19h; sábado – 15h e 19h
Classificação: livre
Entrada: gratuita
Duração: 60 minutos
Capacidade: 60 lugares (retirar senhas com 30 minutos de antecedência)

Debate:
Desdobramentos do processo colaborativo dentro do Projeto Espetáculo
Data: 18/4 – sábado – 16h30
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Entrada: gratuita
Capacidade: 60 lugares (retirar senhas com 1 hora de antecedência)

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro, São Paulo
Telefone: (11) 3222-2662/ 3221-4704
Funcionamento: Segunda a sexta das 9h às 22h e sábado das 10h às 18h
Acessibilidade: dispõe de rampa de acesso, banheiro adaptado e cadeiras de rodas.
Obs: Possui área de alimentação e wi-fi. Não possui estacionamento.