Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Avenida Paulista será palco, neste sábado, do "Farofa Esperança"
Agosto 28, 2013

No próxima sábado, dia 31 de agosto, a avenida Paulista será palco do "Farofa Esperança", evento que tem como objetivo tranformar São Paulo numa cidade melhor por meio de música, gastronomia e amizade.

Organizado pelo Paulista com Farofa, o evento promete ocupar a principal via da cidade com muita fumaça e alegria. Para participar é muito fácil. Basta fazer uma "doação" de R$15,00, contribuição suficiente para poder se alimentar ao longo de todo o dia com espetinhos de carne, frango e linguiça, preparados em uma churrasqueira montada em plena calçada. A grelha vai funcionar das 14h à 0h.

Quanto as bebidas, os organizadores sugerem que as pessoas tragam de casa ou consumam nos bares em torno da via. "Grande parte da galera que frequenta o churras costuma trazer seus coolers com gelo e até mesmo suas cadeiras de praia para desfrutar do evento com toda comodidade. É uma verdadeira farofada", explica Denver Peluchi, um dos criadores do grupo.

O churrasco ainda contará com uma democrática roda de samba que vai estar aberta a todos que quiserem participar. "Vamos levar violão, cavaco, pandeiro e outros instrumentos que serão emprestados ao pessoal que quiser mostrar o seu talento", afirma Denver, que ainda justifica o nome escolhido para a 12ª edição do evento. "Pretendemos alimentar a esperança de que é possível resgatar a cultura popular brasileira utilizando o espaço público. Só depende de nós".

Serviço

Farofa Esperança
Data: 31/08
Horário: 14h à 0h
Local: Avenida Paulista, 1499
Valor: R$15,00
http://www.paulistacomfarofa.com.br .
O evento acontece normalmente em caso de chuva


Exibir mapa ampliado

Paulista com Farofa

O Paulista com Farofa nasceu da união de cinco colegas de trabalho que têm algumas paixões em comum: cerveja, música e churrasco. Com o tempo, os laços de amizades dessa turma atravessaram fronteiras, fazendo com que um simples happy hour na Avenida Paulista, se transformasse em um movimento popular de uso do espaço público em prol da cultura, diversão e gastronomia.