|
Ilustrações das obras de Oscar Wilde são destaque na Passagem Literária da Consolação Abril 13, 2011
Em abril, a Passagem Literária da Consolação exibe uma coletânea de imagens das obras do escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900). Até o final do mês, quem cruzar a avenida Paulista em direção à rua da Consolação pelo subterrâneo, pode conferir na vitrine e nas paredes do espaço cerca de 80 reproduções sobre os principais trabalhos e romances do autor que marcou a literatura inglesa no século XIX.
Os contos e fábulas presentes na mostra Oscar Wilde em ilustrações, do dramaturgo, poeta e romancista, também conhecido por suas máximas, foram desenhados por ilustradores europeus e brasileiros, e trazem nomes como O Retrato de Dorian Gray – cuja adaptação está em exibição no cinema - , O Fantasma de Canterville, O jovem rei e outras histórias, O príncipe feliz e outros contos, além da peça de teatro, Salomé. Wilde e suas obras são caracterizados pelo gênero crítico e intelectual.
A exposição, que pode ser vista das 7h às 22h durante a semana e das 10h às 22h, aos sábados, domingos e feriados, é a 15º do curador Dario Bueno no local, mantido pela Associação Via Libris de Livreiros, com o apoio da Subprefeitura da Sé.
Serviço
Exposição Oscar Wilde em ilustrações Data: até 30 de abril Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h Local: Passagem Literária da Consolação Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Consolação/Paulista) Grátis
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|