|
Ilustrações das obras de Oscar Wilde são destaque na Passagem Literária da Consolação Abril 13, 2011
Em abril, a Passagem Literária da Consolação exibe uma coletânea de imagens das obras do escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900). Até o final do mês, quem cruzar a avenida Paulista em direção à rua da Consolação pelo subterrâneo, pode conferir na vitrine e nas paredes do espaço cerca de 80 reproduções sobre os principais trabalhos e romances do autor que marcou a literatura inglesa no século XIX.
Os contos e fábulas presentes na mostra Oscar Wilde em ilustrações, do dramaturgo, poeta e romancista, também conhecido por suas máximas, foram desenhados por ilustradores europeus e brasileiros, e trazem nomes como O Retrato de Dorian Gray – cuja adaptação está em exibição no cinema - , O Fantasma de Canterville, O jovem rei e outras histórias, O príncipe feliz e outros contos, além da peça de teatro, Salomé. Wilde e suas obras são caracterizados pelo gênero crítico e intelectual.
A exposição, que pode ser vista das 7h às 22h durante a semana e das 10h às 22h, aos sábados, domingos e feriados, é a 15º do curador Dario Bueno no local, mantido pela Associação Via Libris de Livreiros, com o apoio da Subprefeitura da Sé.
Serviço
Exposição Oscar Wilde em ilustrações Data: até 30 de abril Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h Local: Passagem Literária da Consolação Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Consolação/Paulista) Grátis
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita. O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita. Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids. Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões. A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño. Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vÃdeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
+ Mais notícias
|
|