Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Bonecos que fazem referência à literatura nacional são expostos
Maio 04, 2010

A passagem subterrânea que leva os visitantes da avenida Paulista à rua da Consolação ficará ainda mais literária durante o mês de maio. Desde a última segunda-feira (03/05), o ambiente recebe a exposição No meio do caminho havia um boneco, do ator-manipulador de bonecos e diretor da Usina de Animação, Jef Cecim.

Realizada pela Associação Via Libris de Livreiros, com o apoio da Subprefeitura da Sé, a mostra exibirá 11 bonecos cênicos, confeccionados por Jef com referência em grandes nomes da literatura brasileira e de suas obras e personagens. Entre eles, Machado de Assis, Mario Quintana e Cora Coralina.

Há ainda dois bonecos manipuláveis representando os escritores Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector. Alguns deles vão interagir também com o público, contando passagens de textos marcantes, com uso de uma trilha sonora composta por registros dos poetas.

Além da criação do cenário literário, ao longo do mês o artista estará na Passagem nos fins de semana, durante a tarde, para realizar performances e criar o boneco de Riobaldo, personagem do livro Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa, também presente na mostra.

“O objetivo é aproximar os transeuntes, por meio da linguagem do teatro de animação, desta literatura que já está disponível nas estantes do espaço”, revela Jef, que trabalha há 15 anos com teatro de bonecos, integrando montagens em todo o País.

Mais sobre a carreira do artista pode ser conferido no site http://www.culturapara.com.br/teatro/usinadeanimacao/.


Serviço

Exposição No meio do caminho havia um boneco
Data:
de 3 a 30 de maio
Horário: das 7h às 22h (de segunda a sexta-feira) e 10h às 22h (sábados, domingos e feriados)
Local: Passagem Literária da Consolação
Endereço: rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Consolação)
Grátis


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>