Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Bonecos que fazem referência à literatura nacional são expostos
Maio 04, 2010

A passagem subterrânea que leva os visitantes da avenida Paulista à rua da Consolação ficará ainda mais literária durante o mês de maio. Desde a última segunda-feira (03/05), o ambiente recebe a exposição No meio do caminho havia um boneco, do ator-manipulador de bonecos e diretor da Usina de Animação, Jef Cecim.

Realizada pela Associação Via Libris de Livreiros, com o apoio da Subprefeitura da Sé, a mostra exibirá 11 bonecos cênicos, confeccionados por Jef com referência em grandes nomes da literatura brasileira e de suas obras e personagens. Entre eles, Machado de Assis, Mario Quintana e Cora Coralina.

Há ainda dois bonecos manipuláveis representando os escritores Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector. Alguns deles vão interagir também com o público, contando passagens de textos marcantes, com uso de uma trilha sonora composta por registros dos poetas.

Além da criação do cenário literário, ao longo do mês o artista estará na Passagem nos fins de semana, durante a tarde, para realizar performances e criar o boneco de Riobaldo, personagem do livro Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa, também presente na mostra.

“O objetivo é aproximar os transeuntes, por meio da linguagem do teatro de animação, desta literatura que já está disponível nas estantes do espaço”, revela Jef, que trabalha há 15 anos com teatro de bonecos, integrando montagens em todo o País.

Mais sobre a carreira do artista pode ser conferido no site http://www.culturapara.com.br/teatro/usinadeanimacao/.


Serviço

Exposição No meio do caminho havia um boneco
Data:
de 3 a 30 de maio
Horário: das 7h às 22h (de segunda a sexta-feira) e 10h às 22h (sábados, domingos e feriados)
Local: Passagem Literária da Consolação
Endereço: rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Consolação)
Grátis


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>